travando direto na instalação Ubuntu 8.04

Iniciado por rafaelgdn, 19 de Junho de 2008, 22:10

tópico anterior - próximo tópico

rafaelgdn

Tenho uma maquina sobrando, um compaq serie 5000LA, Celeron 766mhz, 384MB RAM, HD 20GB e eu dou boot pelo cd, entra ok.
Escolho a linguagem e escolho instalar..

Já tentei de diversas maneiras, várias partições, e uma hora ou outra simplesmente trava, não mexe nada, as vezes o caps lock e o scroll locl ficam piscando, e eu tenho que desligar a máquina e ligar denovo.. começa tudo denovo, e cada hora trava num lugar diferente, tá soda.

Antes eu usava um windows xp e rodava tudo legal, sem travar. Já é o quarto CD que gravo (pq pensei que fosse o cd que tinha gravado a 40x, mas gravei em 4x e parece que melhorou um pouco, mas continua travando sempre. O que posso fazer?

Já deixei baixando o kurimin, caso eu não consiga instalar o ubuntu.

Li vários tópicos e não encontrei nada parecido ao meu caso, por isso criei este tópico.

hehe, acabou de ocorrer um erro totalmente diferente agora: "The panel encountered a problem while loading "OAFID:GNOME_fastUserSwitchApplet".

Entrou num desktop enfim, mas tá meio esquisito. Alguem pode me ajudar?

rafaelgdn

VB5

rafaelgdn,

assim é difícil alguém adivinhar o que está ocorrendo. Qual versão está instalando, esse disco foi zerado antes, que opção de particionamento está usando?... pode ser problema  de hardware, não conheço essa máquina. Tente nos passar mais alguma informação, sim?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rafaelgdn

tentei usar todos os tipos de particionamento. guided, using all HD, e manual, com 1 \ , 1 home e 1 swap.

depois tentei soh com 1 \ e 1 swap.. ish

tentei ir pelo live session..

bug atrás de bug, até que finalmente em uma das instalações passou sem dar problemas... alias.. ainda está passando, estou em 81%.. vamos ver se termina. Sem sacanagem tive que fazer o mesmo procedimento umas 30 vezes ou mais.

rafaelgdn

qualquer coisa o kurumin tá em 80% baixado.. entao, se nao rolar o ubuntu, deve rolar o kurumin... hehe

vai saber o que aconteceu nessas instalações.... affff e eu fiz o teste completo da memoria, nao deu nada, e se for hardware pode ser o hd, mas antes estava em pleno funcionamento... realmente misterioso..

Só espero que valha a pena.

rafaelgdn

affff, em 94% me aparece uma mensagem

"a execução de "grub-install/dev/sda" falhou
Esse é um erro fatal.

PUTZ

e agora?

rafaelgdn

já gravei no cd o kurumin, to na metade da instalação, tá dando tudo certo...

rafaelgdn

aew, desisto.. gravei o kurumin 7, deu pau, trava. gravei o kurumin 8.06, também trava..

Botei o cd do windows xp, particionou, instalou, tudo ok.

Depois de instalado tentei instalar o kurumin denovo... suas duas versões, não passa.....

O que tem esse computador???????????

rafaelgdn

tá assim:

partição 1- ntfs windows xp 4 gigas
partição 2- kurumin 7 10 gigas
partição 3- swap 600 mb
partição 4- não formatado

to tentando instalar o kurumin pra ver se vai dar certo agora, senão desisto de vez.

VB5

rafaelgdn,

o problema talvez esteja no seu HD, que parece já ser bastante antigo. Sugiro que o reparticione criando uma só partição vazia, instale o XP ( note que o mínimo para que ele funcione bem é algo em torno de 8 a 10 GB)e logo depois passe um Chekdisk para ver se não há clusters defeituosos. Se estiver tudo bem, instale o Ubuntu ( uns 5 a 6 GB) e a swap (600 MB está bom). Deve funcionar... já tive os dois sistemas instalados num disco de mesmo tamanho sem problemas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB