Redes Linux x Linux e Linux x Windows

Iniciado por webjr, 10 de Junho de 2008, 15:33

tópico anterior - próximo tópico

webjr

Olá pessoal, bom estou com um pequeno probleminha eu ja configurei varias vezes a rede aqui em casa windows x linux com o samba e deu certo ai eu resolvi arrancar o XP do meu notebook e deixar so o Ubuntu ai instalei o Samba no notebook e acontece que no notebook eu enxergo o meu grupo de trabalho só que não aparece as pastas compartilhadas e no windows eu enxergo o notebook, enxergo minha pasta compartilhada só que não tenho acesso, quando eu vou colar algum arquivo la fala para eu entrar em contato com o administrador, e meu outro problema é como eu faço para compartilhar arquivos de Ubuntu para Ubuntu.

Valew....

rafasnn

webjr,

pelo que eu entendi, vc queria acessar os arquivos que estão dentro do windows através do linux certo? se for isso, basta compartilhar a pasta e no linux colocar o usuario e senha do windows quando te pedir.

agora linux para linux conheço o NFS.

espero ter ajudado
Macbook Pro 2,33 4GB 250GB
iPhone 8GB

webjr

Cara na realidade eu ja consegui fazer essa rede algumas vezes, o problema é que depois que eu tirei o XP do notebook e coloquei só o Ubuntu não consigo mais fazer a rede, antes eu tinha acesso total eu enxergava do meu note no ubuntu as pastas do XP normalmente só agora que eu não consigo fazer isso?

Queria saber pq isso acontece....

e valew pela dica do linux para linux vou tentar...

webjr

Bom pessoal eu fiz a rede assim achei um tutorial na net assim:

[global]
    netbios name = Ubuntu
    server string = Servidor Samba
    workgroup = CASA
    local master = yes
    os level = 100
    preferred master = yes
    wins support = yes

printing = cups
    load printers = yes

map to guest = bad user
    guest account = junior
[printers]
    comment = Impressoras
    print ok = yes
    guest ok = yes
    path = /var/spool/samba

[arquivos]
    path = /home/junior/Documentos
    writable = yes
    guest ok = yes

[videos]
    path = /mnt/videos
    writable = yes
    guest ok = yes

Com essa configuração o meu notebook enxerga meu grupo de trabalho, enxerga meu computador com xp só que quando eu entro nele não aparece nada nenhuma das minhas pastas compartilhadas no xp, e se eu for no xp eu enxergo meu notebook com ubuntu e consigo gravar arquivos normalmente.
Bom eu queria saber como eu tenho de configurar para enxergar minhas pastas do xp compartilhadas?

E só existe o NFS para redes linux?

VAlew