ubuntu vs Kubuntu

Iniciado por flaviofifa, 30 de Março de 2006, 22:53

tópico anterior - próximo tópico

flaviofifa

Pessoal, estou migrando para o linux, ja tive uma experiência com o kurumin 6.0 e faço umas perguntas, usei o Kubuntu 5.10 (live cd) para testar, e gostei muito só que vi que ele é em inglês, minha net é velox, como tenho que usar o protocolo ppp0 para me conectar, tem como eu baixar o pacote de tradução para português apos a instalação? Como faço? Qual a diferênça entre o Kubunto e o ubuntu? Qual o melhor?

Obrigado pelas respostas, por enquanto é só...

Abraços a todos!!!!!!!

Flávio.

:?:

RC2006

A principal diferença entre o Ubuntu e o Kubuntu é a interface que usa.
Enquanto o Ubuntu usa o Gnome o Kubuntu usa o KDE como o Kurumin.
Para uma melhor avaliação use antes o Live CD de ambos e escolha o que melhor achar.
É possivel sua instalação em português.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Piras

O Ubuntu e o Kubuntu são igualmente bons; afinal, a base é a mesma. Sua escolha deve depender exclusivamente do desktop de sua preferência. Se preferir um KDE puro, composto exclusivamente por aplicativos com interface desenhada em Qt, a biblioteca básica do KDE, escolha o KDE. Se quiser um Gnome puro, com a interface de todos os aplicativos desenhadas em GTK+, a biblioteca básica do Gnome, escolha o Ubuntu. Esta pureza favorece a leveza do sistema e é também um fator positivo em se tratando da aparência. Mas nada impede, of course, que você combine aplicativos de ambos os ambientes gráficos.