Como transforma IPv4 em IPv6, Configurar IPv6???

Iniciado por sprit, 28 de Maio de 2008, 17:43

tópico anterior - próximo tópico

sprit

Procurei no forum nao arranjei...

Seguinte, como faco para transformar o IPv4 em IPv6, sei que automaticamente
faz a confersao mas como??
CitarExemplo:
IPv4=>   192.168.0.98
IPv6=>   fe80::2d83:1539:bc6b:be29  ou  fe80:0000:2d83:1539:bc6b:be29

Obs.: A questao e como faz pra transforma. Se fose passa para hexadecimal seria C0.A8.0.62
mas ta errado, nao tem muito a ver, o IPv4 tem 4 slot(decimais) enquanto o IPv6 tem 6 slot(hexadecimais).

Outro dificuldade e a mascara, gateway, DNS... como se deve configurar, um nao reconhece
o outro alguem te ideia de como e que funciona, um tutorial, algumas coisa to perdido.

Obrigado!!!

VB5

sprit,
você tem alguma razão para querer usar IPv6?... eu ainda não vi motivos para isso.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

csat

Citação de: VB5 online 29 de Maio de 2008, 23:07
sprit,
você tem alguma razão para querer usar IPv6?... eu ainda não vi motivos para isso.

VB5

Pois é, VB5, o Ubuntu vem com o IPv6 configurado por padrão tanto no sistema quanto no Firefox e que ocasiona na maioria dos casos uma lentidão na navegação.  Eu sempre desabilitei o IPv6 no Firefox e no Ubuntu, seguindo a recomendação de alguem do Forum.

Abração,
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

VB5

Citação de: csat online 29 de Maio de 2008, 23:36
Pois é, VB5, o Ubuntu vem com o IPv6 configurado por padrão tanto no sistema quanto no Firefox e que ocasiona na maioria dos casos uma lentidão na navegação.  Eu sempre desabilitei o IPv6 no Firefox e no Ubuntu, seguindo a recomendação de alguem do Forum.

Abração,

alô, csat! :D

De fato, ele vem como padrão, mas geralmente é o responsável por lentidões e por travamentos, até onde vi. Ainda não percebi qual  a vantagem, pois tudo o que é utilizado na minha rede funciona perfeitamente em IPv4 - mas trava se o IPv6 estiver ativado...

( ),
VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

sprit

CitarUbuntu vem com o IPv6 configurado por padrão tanto no sistema quanto no Firefox e que ocasiona na maioria dos casos uma lentidão na navegação.  Eu sempre desabilitei o IPv6 no Firefox e no Ubuntu, seguindo a recomendação de alguem do Forum.
Concordo planamente, mas a questao e a internet.

Bom tem varios motivos como curiosidade, conhecimento, portabilidade...
O IPv6 pode ser usado como em navegadores, regras de iptables entre outra cituacoes.
Talvez em um futuro proximo seja necessario esse conhecimento, porque o IPv4 nao vai ser
mais suportados por todos, cabe a internet integral o IPv6 para que todas as maquinas
possa ser acessadas.

Resumo:
Ex.: Um site como ubuntuforum-br.org nao sera suportado por todos, com o IPv4: 76.79.78.117
sera necessario o IPv6 para que todas as maquinas possa se comunicar.

Outra coisa e que nos EUA ja esta sendo integrado o IPv6 neste ano 2008.

Estou focando mais pela internet e o conhecimento, em um futuro proximo.
Obrigado.

csat

Citação de: sprit online 02 de Junho de 2008, 15:30
CitarUbuntu vem com o IPv6 configurado por padrão tanto no sistema quanto no Firefox e que ocasiona na maioria dos casos uma lentidão na navegação.  Eu sempre desabilitei o IPv6 no Firefox e no Ubuntu, seguindo a recomendação de alguem do Forum.
Concordo planamente, mas a questao e a internet.

Bom tem varios motivos como curiosidade, conhecimento, portabilidade...
O IPv6 pode ser usado como em navegadores, regras de iptables entre outra cituacoes.
Talvez em um futuro proximo seja necessario esse conhecimento, porque o IPv4 nao vai ser
mais suportados por todos, cabe a internet integral o IPv6 para que todas as maquinas
possa ser acessadas.

Resumo:
Ex.: Um site como ubuntuforum-br.org nao sera suportado por todos, com o IPv4: 76.79.78.117
sera necessario o IPv6 para que todas as maquinas possa se comunicar.

Outra coisa e que nos EUA ja esta sendo integrado o IPv6 neste ano 2008.

Estou focando mais pela internet e o conhecimento, em um futuro proximo.
Obrigado.

Existe bastante informação sobre o assunto =>neste<= link.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086