[Resolvido] Erro a mudar pasta de lugar.

Iniciado por Aphexleo, 07 de Março de 2009, 13:33

tópico anterior - próximo tópico

Aphexleo

OLá ja respondi alguns tópicos aqui, só que ainda tenho duvida em muitas coisas.

Tento mover uma pasta de lugar ex:

uma pasta do desktop para algum diretorio, da o seguinte erro:

o que faço?

Felix

significa que você não tem permissão para gravar no diretório libs, isso é para a segurança do seu sistema. Se realmente há a necessidade de copiar tal conteúdo para uma pasta a qual você não tem permissão, é necessário fazer isso como superusuário, para isso, pelo terminal você pode usar o comando sudo antes do comando necessário para mover a pasta em si, pelo modo gráfico pressione as teclas Alt + F2 e digite gksudo nautilus, em ambos os casos será pedida uma senha, que é a mesma de seu usuário normal.
muito cuidado ao executar tais procedimentos, só o faça se tiver certeza do que está fazendo

Aphexleo

SIm, eu não vou mudar nada, é que alguns softs pedem para estar em uma pasta.
EU to tomando um 10 a 0 em instalar programas e mudar o thema do ubuntu isso sim
=/

mais valeu pela info.

Felix

para isso não é preciso mover para lugar nenhum, se você baixou algum tema (normalmente em formato .zip ou tar.gz) vá em Sistema - Preferências - Aparência e na aba temas há a opção 'instalar', basta selecionar o arquivo do tema...

Aphexleo

para instalar programas e só ir no console e digitar

sudo apt-get install (nome do arq)

certo?

Felix

Citação de: Aphexleo online 07 de Março de 2009, 14:05
para instalar programas e só ir no console e digitar

sudo apt-get install (nome do arq)

certo?

Exato. Ou se preferir pode usar o Synaptic, indo em Sistema - Administração - Gerenciador de Pacotes Synaptic

Aphexleo

esse do synaptic não gostei muito axei demais de complicado

outra quest

tenho que digitar o nome do arquivo igualzinho que eu puxei certo?
ex?

amsn.1.1.11? ou só amsn?

Felix

Ou você baixa o arquivo por .deb ou pelo código fonte e instala... ou usa o synaptic, são coisas beeem diferentes.

Aphexleo

Felix

Citação de: Aphexleo online 07 de Março de 2009, 14:26
qual seria o mais facil?

Isso é você quem tem que descobrir, pois é uma resposta 'pessoal'... cada um tem sua preferência. Aconselho a tentar trabalhar com os dois e se decidir. Mas para não perder o assunto do tópico e acabar com ele trancado: Conseguiu resolver seu problema de mudar os/as arquivos/pastas de lugar?

Aphexleo

Sim sim , era uma duvida não vou mover nada do lugar.

obg.

Felix

Citação de: Aphexleo online 07 de Março de 2009, 14:47
Sim sim , era uma duvida não vou mover nada do lugar.

obg.

então só edite o título do tópico, colocando um [Resolvido] para ajudar os outros membros do fórum.