Interface Gráfica não entra.

Iniciado por Kazuu, 21 de Maio de 2008, 08:23

tópico anterior - próximo tópico

Kazuu

Olá a todos da comunidade.

eu instalei o Ubuntu em uma máquina que tenho aqui em casa. Ela esta com opção de fazer boot pelo windows e pelo Ubuntu, quando escolho o Ubuntu ele faz todo o  processo para subir a interface gráfica mas não sobe. A seguinte mensagem é apresentada.
"[ 0.00000] ACPI : BIOS age (1997) fails cutoff (2000), acpi=force is required to enable ACPCI".

Vou ter que atualizar a BIOS? ou há um procedimento para corrigir isto
TKS

krezix

ola! olha tentas-te alguma koisa destas ? :
http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=433404
http://forums.fedoraforum.org/showthread.php?t=49680 este é para o fedora mas parece-me ser a mesma resolução

;D dp diz algo caso tenho funkado  :D

Kazuu

No link que me passou há alguns procedimentos a fazer, o problema é que não estou encontrando o diretório onde está o arquivo para alterar
veja o caminho que é solicitado abaixo

edit your /boot/grub/menu.lst (or /boot/grub/grub.cfg for Grub2)

não há o diretório grub dentro de boot  e já procurei "find / grub.* e find / menu.* e não encontrei estes arquivos solicitados.

há alguma sugestão, ali´[as como faço para desinstalar o Ubuntu, vou tentar a instalação desde o início.

VB5

Citação de: Kazuu online 21 de Maio de 2008, 08:23

"[ 0.00000] ACPI : BIOS age (1997) fails cutoff (2000), acpi=force is required to enable ACPCI".

Vou ter que atualizar a BIOS? ou há um procedimento para corrigir isto
TKS

Você  já devia tê-la atualizado há muito...  ;D essa BIOS é de onze anos atrás - em termos de computação, é muito tempo. Se puder, atualize-a; se nao for possível, você deve incluir o comando 'acpi=force' no boot, mas não recordo no momento como fazê-lo; vou ver o que encontro.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Kazuu

Antes de atualiza a BIOS, gostaria de tentar outras alternativas. No link indicado há uma orientação para editar um arquivo, veja abaixo
edit your /boot/grub/menu.lst (or /boot/grub/grub.cfg for Grub2)

eu intalei o ubuntu 8.04 e não tem o diretório grub e também não achei o arquivo grub.cfg ( find / grub.cfg). Alguma outra sugestão sem ser a de atualizar a BIOS?

VB5

Kazuu,
acho que não há alternativas... ou você atualiza a BIOS ou você atualiza a BIOS.   ;D Veja que na mensagem fica claro que é preciso uma BIOS de 2000 em diante:

Mexer no Grub e no resto só vai piorar a coisa: BIOS independe de SO, é carregada antes dele. O que acontece é que sua BIOS não suporta as funções que o SO requer ( ACPI, no caso); mesmo que seja possível contornar esse problema específico, você certamente terá outros.

Atualizar a BIOS em geral não é nenhum problema: vá ao site do fabricante de sua placa-mãe e deverá encontrar programas e orientações para isso. Caso não consiga, poste aqui os dados ( marca e modelo da placa-mãe, marca e versão da BIOS) que a gente ajuda!

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB