problema com icones (ubuntu 8.04)

Iniciado por perfectsinner, 16 de Maio de 2008, 20:47

tópico anterior - próximo tópico

perfectsinner

boas, tenho um problemazinho que tenho deixado de lado pa dar prioridade a outros, e que agora queria tentar resolver com a vossa ajuda e colaboração se possivel ;D

passa-se o seguinte: eu fiz o download de icones para mudar o aspecto do meu ambiente de trabalho, e no entanto quando mudo de icones, todos mudam menos o icone das pastas, no entanto se eu usar os icons que vêm já no ubuntu as pastas ja mudam, no entendo porquê... é muito estranho..

qualquer ajuda é bem vinda.. =)

raidicar

talvez vc tenha feito o download de um pacote de icones que possua apenas uma quantidade de icones pequenas para mudar apenas os icones de umas poucas aplicações.
faça o download desse pacote.
depois de baixalo, descompacte o arquivo.
depois va em MENU / SISTEMA / PREFERENCIA / APARENCIA
depois, selecione instalar e em seguida aponte para o arquivo .tar.gz dentro da pasta que descompactou.
depois, de instalado, ele deve pedir para alterar o tema, altere e veja como ficou as pastas.
se ele não alterar, clique em personalizar nessa mesma tela de Preferencias de Aparencias e em Icones, selecione o pacote Black-White Neon.
Se alterar as pastas e tudo o mais, é como eu disse, era o seu pacote anterior que não mudava muitos icones.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

perfectsinner

ola, eu fiz tal como disse e fiquei na mesma, ele muda as pastas com o black-white neon e com os outros que ja vêm com o ubuntu, mas de todos os pacotes que eu saquei, nenhum deles muda o icone das pastas....no entanto na imagem de "pre-visualizaçao" a imagem que vemos é o do icone das pastas, e todos os pacotes têm o icone personalizado, mas ele nao se aplica dps nas pastas.... =(

d3k

Quando vc chega no gnomelook e clica em Icons abre em baixo dele Icon Themes são esses pacotes que deixam tudo como mostra lá, inclusive as pastas que vc citou. ;D
Blz
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

gean gustavo

Olá perfectsinner, você está reiniciando os sistema? ás vezes os sistema buga e não muda certos icones.

ou então você poderia passar o link para o tema em questão?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

Danilo M.C. Oliveira

Boa Tarde,

Sou iniciante no mundo LINUX e especialmente no UBUNTU, entao tenho muitas duvidas.

Como faço para enviar mensagens para todos do FORUM, pois quando fui enviar uma mensagem, enviei para um unico usuario.

Quero saber como faço para postar uma mesnagem para todos do FORUM possam responder.

Obrigado.

fabiovalinhos

sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

raidicar

Citação de: Danilo M.C. Oliveira online 17 de Maio de 2008, 16:09
Boa Tarde,

Sou iniciante no mundo LINUX e especialmente no UBUNTU, entao tenho muitas duvidas.

Como faço para enviar mensagens para todos do FORUM, pois quando fui enviar uma mensagem, enviei para um unico usuario.

Quero saber como faço para postar uma mesnagem para todos do FORUM possam responder.

Obrigado.

Ta doido, se quer que as pessoas respondam suas duvidas, va ná área que corresponde a sua duvida, no caso, aqui mesmo, na area de iniciantes e crie um "novo tópico" clicando em NOVO TÓPICO que esta na parte superior direita e superior esquerda da tela, destacado na cor marrom, em seguida, selecione um titulo explicativo e curto sobre o seu problema e detalhe seu problema na caixa de texto abaixo.
Mandar uma mensagem para todos os milhares de usuarios cadastrado no forum, chega a ser absurdo, não basta os spam que recebemos no e-mail, só faltava entrar no forum e ter de deletar spam.
depois, se vc manda uma mensagem para alg com sua duvida, e esse alg te responde e a soluciona, que raio de Forum seria esse? Isso seria mais um Suporte Particular, onde só a pessoa que tem a duvida é beneficiada com a solução.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

perfectsinner

Citação de: deck.fox online 17 de Maio de 2008, 10:08
Quando vc chega no gnomelook e clica em Icons abre em baixo dele Icon Themes são esses pacotes que deixam tudo como mostra lá, inclusive as pastas que vc citou. ;D
Blz

o meu problema é mesmo aí, ele muda tudo mas nao as pastas....tou farto de tentar temas sacados da net e nenhum muda as pastas, o probema nao é dos temas...

Thiago Fiorito

O problema esta nos nomes !!
Faça o teste entre na pasta onde você instalou os icones novos e altere o nome do icone da pasta para folder.png (ou qualquer outra extensão).

;)