Problemas com atualização do Ubuntu 8.04

Iniciado por Rigon, 28 de Maio de 2008, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

Rigon

Baixei na net o cd de instalação do Ubuntu 8.04 e instalei numa partição do meu HD junto com Windows 2000 Server... O Sistema ficou com dual Boot (Windows 2000 Server / Ubuntu).

Após a instalação o sistema sugeriu novas atualizações e fiz as mesmas, só que depois acontece o seguinte:

Se dou o boot no Windows 2000 Server, começa a inicialização e depois fica uma tela preta com cursor piscanto no início da tela e não sai mais disto.

Se dou o boot no Ubuntu, dá o seguinte erro: "BusyBox v1.1.3 (Debian 1:1.1.3-ubuntu5) Built-in shell (ash)
Enter 'help' for a list of built-in commands" e depois fica num prompt de comando: initramfs.

Alguém tem como me ajudar a resolver o problema? Sou novo no Linux e instalei o Ubuntu justamente para aprender a utilizar o Linux...

Grande abraço à todos.... Rigon

bodyhammer

Rigon, você consegue descrever de que forma instalou o seu ubuntu ?
Criou uma nova partição primária, formatou, criou a partição para Swap ?

O windows 2000 não está subindo nem em modo de segurança ?

Rigon

Dividi o hd de minha máquina em tres partes:  30 Mb Partição Windows 2000 Server (30 MB) - Primária
                                                                    51 Mb Partição para Backup) - Extendida
                                                                    40 Mb Partição para Linux Ubuntu - Lógica

Abraço...Rigon