Ajuda com Wireless

Iniciado por Júlio Câmara, 26 de Maio de 2008, 11:03

tópico anterior - próximo tópico

Júlio Câmara

Olá, sou usuário Windows mas, felizmente, estou agora tentando migrar para o Linux. Não é exatamente o Ubuntu, mas é uma versão baseada no mesmo, então imagino que consiga ajuda aqui.

Já testei várias distros mas sempre tive este problema, com minha placa wireless. Instalei no meu notebook,  o Fedora, Ubuntu, Kurumin, Gobo Linux, Librix, Debian, e mais algumas... Com nenhuma delas consegui me conectar à internet.

Baixei e instalei agora o gOS Space, uma distro baseada no Ubuntu, e , finalmente, resolvi buscar ajuda.

Minha placa wireless é uma "Realtek RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0". No Windows XP, funciona tranqüilamente. Mas já no Linux eu não consigo. Talvez o grande problema seja a minha falta de conhecimento nesse sistema.

Se possível, gostaria de uma resposta detalhada, para um n00b em Linux mesmo. :)

Obrigado desde já!

danpos

@júlio câmara

Você consegue 'enxergar' tua rede wifi no network-manager (aquele applet que fica no painel do gnome)? Se sim, clique na rede disponível e então após, em um terminal, digite:

iwconfig

e poste o resultado da saída do comando.

Danpos.

Bucho

Cara depois de muita luta um final de semana inteiro com seguir resolver nesse site aqui http://linuxwireless.org/en/users/Drivers/b43
também sou novo no linux + to gostando muito...

danpos

@bucho

Bom pra ti, porém o tópico trata do adaptador da RealTek 8187, e não da Brodcom. ;)

Danpos.

Júlio Câmara

@danpos

Amigo, sinceramente não encontrei o "network-manager". Mas, mesmo assim digitei "iwconfig" no terminal e obtive o seguinte resultado:

lo              no wireless extensions.

Fico no aguardo da sua ajuda!

Abraço!

PS: Agora instalei o Ubuntu.

danpos

@Júlio Câmara

Agora que vi que não está usando o Ubuntu. Instale o Ubuntu 8.04 que o suporte será melhor concedido. :)

Danpos.

Lucianoherlon

Prezado Julio,

Eu também tive um problemão com a minha placa wireless, porém a galera do Forum me ajudou muito. Tente acessar um tópico que abri aqui no Iniciantes mesmo (lucianoherlon) e veja como solucionei o problema.

Qualquer dúvida fico à disposição.