Problema na Instalação do Ubuntu

Iniciado por alexsombra, 26 de Maio de 2008, 08:36

tópico anterior - próximo tópico

alexsombra

Olá Amigos,
Sou novato no mundo Linux, a poucos dias fiz o cadastro no site do Ubuntu e recebi o CD da versão 8.04, olhando agora um tutorial de instalação aqui mesmo no Forum, notei que eu errei na hora da instalção, pois na Partição ao invés de escolher a "forma manual", escolhir a "forma assistida", isso fez com que o Windows desaparecesse do meu PC. Eu até n me importaria de usar apenas o Ubuntu, pois gostei bastante e estou estudando alguns tutoriais para me dá melhor com ele, alem do mais estou a aprender Ruby on Rails e percebi que com o Linux a coisa flui melhor, acontece que o computador n é utilizado apenas por mim. O que gostaria de saber, é se tem como eu restauarar o Windows ou se eu perdir tudo? Se tiver como como eu poderia fazer isso????

mano cazalet

depende:

lembra se dentro da instalação assistida qual opção vc escolheu?
ele oferece instalar no espaçõ livre que tem no windows, neste caso seu win deveria estar ai.
mas dentro da assistida tem outra opção: o de instalar no hd interio. Neste caso vc antecipou seu adeus ao windows

alexsombra

Putz... é isso que me intriga... pois tenho certeza de ter escolhido pra ela utilizar a area vazia do HD.... mas qdo dou o boot ele boota direto no Ubuntu, nem aparece a opção pra escolher Linux ou Windows..... froids.

mano cazalet

mas vc ainda tem a partição do win?

qual o retorno de
sudo fdisk -l

alexsombra

Então cara, n sei o retorno... o problema é no meu pc de casa, e agora estou no serviço.... mas n conheço os comandos Linux ainda... me passa alguns macetes aê pra q eu possa verificar assim q chegar em casa, pra ver se a partição do Win ainda ta lá....

Desde ja agradeço por está tentando me ajudar...