Hardy deixou de iniciar a sessão [Resolvido]

Iniciado por MaRxMR, 23 de Maio de 2008, 12:50

tópico anterior - próximo tópico

MaRxMR

Amanhã vou ver um PC igual ao meu que parou de carregar o Ubuntu. Como eu não vi a situação ainda só posso descrever o que me falaram.

Quando liga a máquina passa pelo logo e a barra de carregamento, depois mostra o cursor de bolinha rodando numa tela preta e nunca carrega. Já passou horas assim e nada de carregar.

Eu mesmo que instalei esse sistema faz um mês e agora deu isso. Também configurei pra entrar na sessão sem pedir senha. A dona do PC tinha viajado e quando voltou ganhou esse pepino e ninguém mexeu nele nesses dias. A placa é uma Asus M2N-MX SE como a minha que não teve nada parecido e como é dual boot o pc funciona normalmente no Windows.

Outra informação é que o Ubuntu foi desligado com o comando sudo shutdown -h +08:00. Fica difícil de entender o problema com essa descrição, mas é só isso que sei.

MaRxMR

Resolvi editando o grub pelo LiveCD acrescentando noapic para o modo de recuperação. Depois de carregar por esse modo selecionei a opção de início normal e tudo voltou a funcionar.

Madrigal

Citação de: MaRxMR online 24 de Maio de 2008, 17:42
Resolvi editando o grub pelo LiveCD acrescentando noapic para o modo de recuperação. Depois de carregar por esse modo selecionei a opção de início normal e tudo voltou a funcionar.

Teria como colocar aqui mais mastigado como vc fez isso, colocando o seu arquivo grub modificado pra vermos?

MaRxMR

Como o processador é 64bits tenho que colocar o parâmetro noapic para instalar e carregar o Ubuntu. Só que na opção (recovery mode) no grub estava sem esse parâmetro daí ele não entrava. Já que o modo normal deu problema o jeito era usar o modo de recuperação e tinha que adicionar o noapic.

A única mudança que fiz foi adicionar o trecho em azul. O mistério é saber o que deu esse problema.

## ## End Default Options ##

title      Ubuntu 8.04, kernel 2.6.24-16-generic
root      (hd0,1)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.24-16-generic root=UUID=59ffc790-fe68-4f76-880a-a0e31027107e ro quiet splash noapic locale=pt_BR
initrd      /boot/initrd.img-2.6.24-16-generic
quiet

title      Ubuntu 8.04, kernel 2.6.24-16-generic (recovery mode)
root      (hd0,1)
kernel      /boot/vmlinuz-2.6.24-16-generic root=UUID=59ffc790-fe68-4f76-880a-a0e31027107e ro single noapic
initrd      /boot/initrd.img-2.6.24-16-generic

title      Ubuntu 8.04, memtest86+
root      (hd0,1)
kernel      /boot/memtest86+.bin
quiet

### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

Madrigal