Xubuntu 8.10 alpha 3 não instala no VirtualBox

Iniciado por Dharc, 04 de Agosto de 2008, 20:29

tópico anterior - próximo tópico

Dharc

Pessoal, o Xubuntu 8.10a3 não funciona.Nem instala.Isso é normal?

LoucoPorLinux

Estou tendo este mesmo problema aqui no Kubuntu. Deve ser erro com repositório.

Por acaso acontece quando vc executa o apt-get / aptitude?

Flw ae
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein
------------ edubort@gmail.com

Dharc

Eu não tentei fazer isso.Só tentei executar como LiveCD no VirtualBox e depois de um tempo aparece um monte de escrito como se fosse erros.

LoucoPorLinux

Quais erros aparecem? você pode colocar aqui para gente dar uma olhada?

Flw ae
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." - Albert Einstein

Dharc

não consigo, não dá pra fazer printscreen no virtual!

LoucoPorLinux

hehehe florida... 

Você está tentando instalar do zero... colocou o livecd, subiu o sistema, tenta instalar e não vai?

Flw ae...

gean gustavo

acho que o problema não esta no xubuntu e sim no virtual box, porque tentei por varias vezes instalar o arch
e quando era pra subir o X não subia, ai descobri que o virtual box estava tendo incompatibilidade com o kernel.
Ai fui "forçado" a instalar o VMware e funcionou sem problema.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

LoucoPorLinux

Ué, que estranho... Funcionou no vmware? Você disse que pode haver alguma incompatibilidade com o kernel. Já tentou compilar outro kernel? Por acaso o kernel instalado era versão beta?

Por outro lado, e é o que me divide a opinião, é que se fosse realmente algum problema com kernel não rodaria no Vmware, a menos que seja algum problema na memória ou no gerenciamento. (é meu ponto de vista tá, não estou duvidando de você).

Bom, pelo menos está funcionando né, mas o ideal é que funcionasse normalzão, sem vmware. :-)

Flw ae.

Dharc

Acabei de testar no meu pc como live e funcionou perfeitamente.Deve ser mesmo incompatibilidade do virtual com o novo kernel.Aliás é o normal o Wubi da versão alpha não funcionar?

Dharc

Afinal acabou de lançar o novo virtualbox,creio q esse seja compatível ao novo kernel