Novato precisa de Ajuda

Iniciado por Rudy, 18 de Maio de 2008, 17:06

tópico anterior - próximo tópico

Rudy

Olá pessoal tudo bem com vc's?
Olha eu nunca usei linux, mas um professor me aconcelhou e eu tentei instalar em minha maquina, até instalei mas instalei a versão ubuntu 8.04 64 bits, mas acho que fiz varias coisas erradas, agora quero tirar essa e instalar a versão de 32bits, mas ñ sei como desinstalar, já tirei usando o windows, mas quando reinicio a maquina lá está ele de novo, alguem pode me ajudar?
E por que eu ñ consegui instalar nada no ubuntu, da uma msg de erro quando tento rodar alguma coisa, tentei instalar o kaspersky e não consegui, tbm ñ me apareceu a opção de video 1024 x 768 e e uñ consegui instalar os drive de minha placa de video que é um GeForce 7200. Alguem pode me dizer pelo menos como posso remover ele completamente da minha maquina, como instalar já vi um topico relacionado que pretendo seguir.

blasting

Citarjá tirei usando o windows, mas quando reinicio a maquina lá está ele de novo, alguem pode me ajudar

Tipo, não entendi direito voce deleto usando o windows ou deleto o windows, como assim?

Cara é super simples resolver isso, tenha em mente que você tenha backup de seus arquivos.

Voce entrara via Livecd procurei por partionamento em sistema>>adminstracao ou preferencia .  Formate o(s) Hd(s) e monte as particoes , como voce mesmo disse procure pelo tuturials como montar partições

Eu por exemplo : ai no particionamento , fiz isso (*Formatei as partições  e montei : NTSC | ext3|swap, uso Dual Boot.

Espero ter ajudado

A maior falta é querer possuir. [Lao Tzu]

Rudy

Eu quis dizer que entrei na pasta ubuntu no c: e usei o uninstall que estava lá dentro e quando reinicio a maquino o ubuntu continua lá.

Estou desfragmentando a maquina agora, vou tentar fazer o que vc falou obrigado pela atenção...

blasting

você instalo o ubuntu via Wubi? olha eu nem sabia sobre isso. :D,

Qualquer ajuda, tento fazer o possivel , boa sorte

A maior falta é querer possuir. [Lao Tzu]

Ioca100

Se a instalação foi pelo wubi, você desinstala pelo adicionar e remover programas do windows.
Usuário Linux- 449417

Rudy

Citação de: Ioca100 online 18 de Maio de 2008, 17:41
Se a instalação foi pelo wubi, você desinstala pelo adicionar e remover programas do windows.

Eu instalei pelo cd Live...

Ioca100

Citação de: Rudy online 18 de Maio de 2008, 17:42
Citação de: Ioca100 online 18 de Maio de 2008, 17:41

Eu instalei pelo cd Live...
O wubi está no live-cd do Hardy, dá uma olhada no adicionar e remover programas do windows.
Ou você instalou no modo tradicional, isto é, desfragmentou o windows, particionou o hd, deixou partição para swap etc?
Dá uma olhada:   http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34473.msg205273.html#msg205273
Usuário Linux- 449417