Instalação

Iniciado por SirSmart, 07 de Março de 2009, 16:59

tópico anterior - próximo tópico

SirSmart

Galera eu preciso criar uma partição para SWAP ou não? Estou instalando o Ubuntu 8.10

Obrigado

agente100gelo

Citação de: SirSmart online 07 de Março de 2009, 16:59
Galera eu preciso criar uma partição para SWAP ou não? Estou instalando o Ubuntu 8.10
Obrigado

Quanto de memória RAM você tem? Acho que não faz mal deixar uns 512Mb pra swap.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

SirSmart

raidicar

2gb, não é necessário swap.
Swap seria como um step de carro, ou seja, apenas seria utilizada quando o sistema utilizar praticamente toda a memória disponivel.
O desempenho da memória swap é inferior ao da sua memória real, por isso, apenas é utilizada se a memória real estivesse lotada. Isso deixaria o sistema mais lento, mas evitaria que o sistema travasse.
2gb é muita memória e seu sistema dificilmente vai ocupar tudo isso, então não é necessário, a menos que pretenda rodar maquinas virtuais, o que consome muita memória.
No trabalho tenho 1.5gb e rodo duas maquinas virtuais. Por isso, deixo 2gb de swap.
é raro, mas as vezes tenho de deixar as duas maquinas virtuais rodando e preciso desses 2gb de swap.
Em casa tenho atualmente 4gb de memória, 2gb de swap e 5 maquinas virtuais.
Ainda não usei a swap nesse micro, mas como o companheiro agente100gelo disse: não faz mal deixar um pouquinho pra swap.
Mas no seu caso, creio que nem precise, mas se ainda assim quiser deixar swap, deixe pouco, não deixe 2gb como eu, meu caso é um caso a parte, pois quanto maior a swap, pior ela é.
Deixe apenas de 200 a 500 Mega.
Quanto menos utilizar a swap, melhor, mas com 2gb, ela nem será utilizada, nem mesmo 1gb creio que seu sistema utilizara, então, a swap apenas ocupara espaço desnecessário.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

clcampos

Eu deixaria ao menos 256 Mb para swap, mesmo tendo 2Gb.

Se não me engano ela é necessária para hibernar o PC.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!