Ubuntu 8 não inicializa quando instalado pelo windows. Como resolver?

Iniciado por Diegosanli, 25 de Maio de 2008, 12:51

tópico anterior - próximo tópico

Diegosanli

Olá pessoas,
Como não tenho espaço suficiente para particionar o meu HD com um espaço razoável, resolvi utilizar o recurso de instalar o ubuntu pelo windows, como se fosse um aplicativo qualquer.
Resumo da história:
Todo o processo de instalação concluiu sem erros, ele copiou os arquivos, fez a instalação e reiniciou.
Quando foi iniciar o ubuntu no boot, deu erro...
O mesmo disse q não encontrou o grub no hd.

Como resolver isso?

Obs: uso win. XP e possuo apenas um HD com cerca de 5GB livres.

Aguardo uma ajuda de todos. Obrigado!
"Fazer escolhas é facil, o difícil é fazer a certa."
Studiosanli - http://www.studiosanli.com

Alan Gurgel

Não existe Linux instalavel pelo Windows ou Windows instalavel pelo Linux, pelo que sei são dois sistemas operacionais distintos e bem diferentes. Se vc já tem o windows funcionando em seu computador vc pode instalar o linux atraves de boot pelo CD-ROM e ficar com um dual boot, atraves do Grub que lhe dara a opção de escolher o sistema operacional que vc quer. Contudo vc diz que tem somente 5Gb, eu não aconselho instalar outro SO. Rode o Ubuntu/Linux com o live CD e quando puder compres um HD maior.

macalex

Alan! acho que vc nunca ouviu falar de virtual disc ne? hehehe
Diego pelo que eu vi vc instalou via WUBI? ne?
Se foi isso qual a versão do WUBI vc instalou?, se foi a do Hardy 8.04 desinstala e coloca a do Feisty 7.04 que está mais estável! WUBI 7.04
Então DEUS disse: "tar -zxvf universo-0.1.tar.gz ; cd universo-0.1 ; ./configure --nodeps && make && make install

Thorn Striff

Galera, acho que ele está se referindo a opção de instalação que veio com o Hardy Heron. Quando você insere o CD do Ubuntu enquanto usa o Windows lhe é dada a opção de instalar o Linux pelo Windows (sem ter de reiniciar o computador e dar Boot pelo cd).