Som no Hardy Heron

Iniciado por btcracked, 21 de Abril de 2008, 10:25

tópico anterior - próximo tópico

btcracked

Olá amigos. Estou com um problema, e estou a torcer para que voces me consigam ajudar. Vou listar aqui os passos que dei:

- Instalei o Ubuntu Hardy Heron (de raíz)
- Fiz todos os updates e upgrades até á data
- Primeira coisa a instalar foi o flash no mozilla
- Instalei o amarok e o emesene

Problema:

Consigo ver videos no youtube com som, sem problemas nenhuns. mas se alguem falar comigo no emesene, nao oiço som!!!
    Se fechar o firefox e o emesene, e abrir só o emesene, ja oiço som nele. mas se abrir de novo o firefox e tornar a ver um video, o firefox rouba o som ao emesene e ele deixa de dar!
    Se tentar ouvir musica ao mesmo tempo no amarok, também n dá pk diz k o dispositivo de audio está ocupado!

Resumo: Não consigo ouvir som de mais do k uma aplicação ao mesmo tempo. o que é muito chato!

Noutro forum deram-me um comando pra resolver:
Citarasoundconf set-pulseaudio

Eu fiz isso e reiniciei o pc, mas nao resolveu! Portanto, se bem estou a perceber, o hardy usa o sistema de som PULSE, que é suposto ser melhor do que o antigo alsa, certo? mas pelos vistos não está a dar resultado! será que dá pra usar o alsa outra vez? alguem me explique como fazer.
    O hardy já está estável o suficiente pra usar, e eu sei que há muita gente que não tem este problema que eu tenho. De certeza que são apenas configurações que me estão a escapar! Conto com voces pra me ajudar, Obrigado pessoal.
abraços

farinha

Tenho o mesmo problema...
Alguém sabe a solução?

maudy

abra o terminal e digite:

sudo apt-get install libflashsupport

Restarta o ambiente e tente novamente.
Mais informações, aqui: https://wiki.ubuntu.com/PulseAudio