Samba como controlador de dominio (PDC)

Iniciado por carlos gabriel, 16 de Maio de 2008, 11:19

tópico anterior - próximo tópico

carlos gabriel

Ola pessoal! Estou utilizado o samba como controlador de dominio, e quero logar estacoes Linux neste dominio.Configurei o servidor seguindo o livro "Redes e Servidores Linux ", do Carlos Morimoto e alguns tutoriais da internet, o servidor esta funcionando corretamente, porem quando configuro as maquinas estacoes para logar-se no dominio nao funciona, e o pior, como o livro  indica que deve ser configurado o arquivo /etc/pam.d/login e /etc/pam.d/kdm ou gdm, dependendo da distribuição, para que a estação possa  buscar os usuarios no servidor, quando reinicio o cliente nao consigo mais entrar nem como usuario local e nem como usuario do servidor, e mesmo entrando pelo console e voltando as configurações originais o problema ainda continua. Alguem ja utilizou estacoes linux para logar num dominio Linux utilizando o samba? Se alguem pudesse me dar alguma orientacao ficaria muito grato, pois quero implementar um projeto de migração para software livre na empresa onde trabalho.

Hailtales

Carlos,
Qual o erro exato que aparece no XP? Há 3 anos atrás eu precisei configurar um servidor para este fim e me deparei com um problema das definições de segurança do XP que só resolvi alterando um determinado valor no registro do Windows. Infelizmente não me recordo que valor era esse, mas se eu não me engano tal erro se encontra registrado no Guia Foca. Estarei pesquisando nas minhas anotações para ver se encontro o problema exato que eu tive a solução que eu dei.

http://focalinux.cipsga.org.br/guia/avancado/ch-s-samba.htm

campolix

Olá!
Pelo que entendi está querendo logar as maquinas linux usando o samba!. Se eu estiver certo, me arrisco a sugerir que veja alguma coisa relativa ao nsswitch.conf, vejas as diretivas dos arquivos /etc/pam.d/common-account
/etc/pam.d/common-auth
/etc/pam.d/common-password
/etc/pam.d/common-session.
Vc está criando usuário que tem permissões de usar o SO linux(alguma coisa como smb-useradd -m -c <usuario>)?

Boas pesquisas!