Tutorial: Deixe seu Ubuntu completo

Iniciado por Ygor Abreu, 11 de Maio de 2008, 16:35

tópico anterior - próximo tópico

Master_Coyote

CARAMBA!

estou impressionado com a qualidade do seu tópico!
parabéns meu caro,esse tópico eu li TODINHO!

:D

editando ============================
cara,seguindo tudo isso me apareceu a primeira dúvida,q fica nessa parte aki :

Real Player (Arquivos rmvb)
Vamos instalar o Real Player 10 para Linux baixado do site da Real Player: http://www.real.com/linux/
Você vai baixar o arquivo RealPlayer10GOLD.bin. Em seguida, pelo terminal, vá até a pasta que você baixou o arquivo e realize os seguintes comandos:
Torne o arquivo executável:
chmod +x RealPlayer10GOLD.bin
Para instalar o Real Player:
sudo ./RealPlayer10GOLD.bin

bem,como faço pra ir pra pasta pelo terminal ?
o arquivo q baixei está no desktop,bem...
realmente não sei como faz essa parte ;[

obrigado pela ajuda.

Ioca100

Quando fui instalar o Real Player 11 fiz o seguinte: baixei o arquivo .bin e salvei, abri o terminal e minimizei-o lá embaixo,copiando e colando o comando para tornar executável e arrastei com o mouse a localização,isto é o .bin até onde estava minimizado o terminal, ele abre na tela aí colei após o comando , o endereço e dei um enter, depois fiz a mesma coisa com o comando para instalar.
Para navegar tem que dar o comando cd seguido da localização.
Atualização :    http://hamacker.wordpress.com/ubuntu-perfeito-versao-804/
Usuário Linux- 449417

Olnei

Caro, no caso do login automático, acho que estou com um problema aqui...eu sempre usei deste artifício para logar no Ubuntu, desde o 7.10. Porém, agora, com o 8.04, não está funcionando mais...eu habilito o usuário, fecho e ele não fica marcado depois....é um bug ?
Alguém está com este problema também?
Abs

Zé Rackson

Putz, definitivamente exelente! xD
Valeu aeww x)

Piras

Ótimo tutorial para os principiantes! Parabéns Ygor!

dop182

Ótimo centro de informações, ótimo pra iniciantes e uma mão na roda para os mais experientes !

Grato,
Douglas

Ubuntu User Nº:

tomazcardoso

Muito Bom......esse topico me ajudo muiiiiito....Vlw           Sou novato no linux ;D

niquelnausea

gostei, parabens pela iniciativa, para mim que ainda não sei muita coisa sobre o ubuntu foi de grande ajuda

ewsg

Caramba, meus parabéns!

Excelente tópico, e já fiz muitas das modificações! :)

Só estou meio desesperado  porque o comando:

Abra o terminal e digite: sudo aptitude install -y ubuntu-restricted-extras lame lame-extras mp3gain soundconverter sox faad faac aac flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-main1 libxine-extracodecs cpdvd regionset x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg cdda2wav toolame libmp4v2-0 libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1toolame ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev a52dec

Está demorando uma eternidade, e me dá uma previsão de término de mais de duas horas...hehehehe  ;D

Mas excelente tópico. Me ajudou bastante! :)

ewsg

Puxa, parei o comando:

sudo aptitude install -y ubuntu-restricted-extras lame lame-extras mp3gain soundconverter sox faad faac aac flac gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-gl gstreamer0.10-pitfdll gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse gstreamer0.10-sdl gstreamer0.10-plugins-ugly gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse libxine-main1 libxine-extracodecs cpdvd regionset x264 gqmpeg mp3gain mjpegtools libdvdread3 mpeg2dec vorbis-tools id3v2 mpg321 mpg123 libflac++6 ffmpeg cdda2wav toolame libmp4v2-0 libmad0 libjpeg-progs libmpcdec3 libquicktime1toolame ffmpeg2theora libmpeg2-4 uudeview libmpeg3-1 mpeg3-utils mpegdemux liba52-0.7.4-dev a52dec

Na metade. Simplesmente fechei a janela do console, pois estava demorando demais, com uma taxa de download de 1 Kb e pouco por segundo, e reiniciei a máquina.

Fiz isso porque tinha sumido o som do meu Skype, do PidGin e do Amarok.

Agora, depois que reiniciei, o som do Skype e do PidGin voltaram, mas meu Amarok não reproduz mais nada, ele "não tem mais som"...rsrs

Alguém tem idéia do que eu posso fazer? :)

Abraços!

ewsg

Caramba. :(

Daqui a pouco vocês me expulsam desse fórum. Me perdoem pessoal, o som voltou no Amarok. :(

Esse lance de dependências me deixa doido...rs

Mas alguém sabe me dize quais as consequências do "encerramento" que fiz enquanto o console estava executando os comandos que mencionei acima?

E, se alguma consequência negativa existir, como posso corrigir?

Grande abraço, e mil desculpas. :(

Eduardof

Cara muito bom esse seu tutorial.
Vai me ajudar muito mesmo.
Vlw
"Assim que nascemos, choramos por nos vermos neste imenso palco de loucos" (William Shakespeare)

featagiba

Cara..... esse de longe foi um dos melhores tutoriais que já vi! E olha que vi muitos, muitos mesmo!

Valeu pela força e o tempo dispendido nesse artigo;

Muito obrigado,

Até a próxima!

DiamondMax

Está muito bom e será útil não apenas para os iniciantes mais também para quem usa o Ubuntu a bastante tempo.
Ubuntu 9.04 + Kernel 2.6.32.6

http://diamondmax.wordpress.com

manoelix

caro Ygor, eu nunca tinha tido contato com linux, a minha primeira experiencia foi a duas semanas, pedi o cd do ubuntu 8.04, e segui uns tuto para poder instala-lo, mas essa sua contribuição foi espetacular, pois estou usando tudo que tenho de direito no meu pczinho, OBRIGADO. manoelix