BrOffice 2.3 salvando em rede...

Iniciado por claudinhasilva, 08 de Maio de 2008, 09:29

tópico anterior - próximo tópico

claudinhasilva

Peço ajuda quanto ao Broffice 2.3 no que diz respeito a salvar documentos em rede, está dando direto o erro de ENTRADA/SAÍDA diz que não acha os usuários indicados e ainda mais o erro é intermitente, já tentei salvar em txt, pdf e outros e sempre a mesma msg, alguém já passou por isso  ??? :-\

Ah sim uso XUBUNTU e BROFFICE 2.3.

Desde já agradeço. :)

Raphael R. O.

Olá Claudia, bom dia,

Estou usando o Ubuntu a aproximadamente 1 mes, no trabalho e no laptop, ambos em rede.

Bom, o que me acontece de vez em quando, é que quando acesso a minha pasta na rede, após digitar usuário e senha, consigo ler e gravar normalmente de qualquer aplicativo. Porém quando esse acesso a pasta fico ocioso por um tempo nao consigo mais acessar, então sou obrigado a entrar com o endereço da pasta e digitar a senha novamente, pois eu nao uso o gravar senha para sempre.

Talvez o que esteja acontecendo com você seja algo parecido...

Raphael Rabelo

clcampos

claudinhasilva favor editar o título do seu Tópico afim de adequá-lo as Regras de Utilização do Fórum.

Títulos devem ser explicativos quanto ao conteúdo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

claudinhasilva

claudinhasilva

É pode ser Raphael.
Agora será que influencia também o uso de umas 20 maquinas +/- logadas em um mesmo usuário e senha durante uns 40min cada aula?! E aí acontece de só ser salvo o arquivo no final do uso, será q isso influencia?? De repente este tempo é o que vc está se referindo né...
E obrigada.  :)

Citação de: Raphael R. O. online 08 de Maio de 2008, 10:03
Olá Claudia, bom dia,

Estou usando o Ubuntu a aproximadamente 1 mes, no trabalho e no laptop, ambos em rede.

Bom, o que me acontece de vez em quando, é que quando acesso a minha pasta na rede, após digitar usuário e senha, consigo ler e gravar normalmente de qualquer aplicativo. Porém quando esse acesso a pasta fico ocioso por um tempo nao consigo mais acessar, então sou obrigado a entrar com o endereço da pasta e digitar a senha novamente, pois eu nao uso o gravar senha para sempre.

Talvez o que esteja acontecendo com você seja algo parecido...

clcampos

Como você tem acesso a seus diretórios de rede?

Estão montados em algum lugar?

Como é a rede?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

claudinhasilva

Nós montamos um acesso com o server (windows) lá estão os usuários e pastas.  Respondi a pergunta?

Citação de: clcampos online 08 de Maio de 2008, 10:36
Como você tem acesso a seus diretórios de rede?

Estão montados em algum lugar?

Como é a rede?

clcampos

Na verdade não.

Este particionamento é montado no boot? Através de alguma linha no arquivo /etc/fstab?

Ou você acessa usando algum endereço no nautilus?

Como tenta acessar isto de dentro do BrOffice?

Precisamos de detalhes para ajudar, respostas curtas e com poucos detalhes ajudam pouco, ou quase nada.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

claudinhasilva

Desculpe, a minha intenção é de conseguir resolver o meu problema é que na realidade eu sou nova no linux, mas agora que citou esta linha, é isso mesmo q usamos vou lhe dar um exemplo <//svr32arf/groups.testel/11 /home/ano1/rede cifs username=academico/linux,password=linux4080,iocharset=utf8,noacl,noperm,nosetuids,rw 0 0> está é uma das linhas de comando que estão salvas no FSTAB, e obrigada pela ajuda.

Citação de: clcampos online 08 de Maio de 2008, 11:15
Na verdade não.

Este particionamento é montado no boot? Através de alguma linha no arquivo /etc/fstab?

Ou você acessa usando algum endereço no nautilus?

Como tenta acessar isto de dentro do BrOffice?

Precisamos de detalhes para ajudar, respostas curtas e com poucos detalhes ajudam pouco, ou quase nada.

clcampos

Ai da erro quando você tenta salvar no diretório /home/ano1/rede?

É isso?

Pergunto porque já tive problemas para salvar arquivos no servidor, mas o servidor era Linux e eu usava NFS para exportar os diretórios do servidor.

Mas este bug já foi corrigido, ai entendendo seu problema podemos ajudar a pesquisar e quem sabe te ajudar de fato.

A sim, na época a dica que me salvou foi tirada daqui.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

claudinhasilva

Bom dia, isso mesmo dá erro quando tentamos salvar na pasta rede e até no desktop. Ontem tentamos fazer o que o Raphael havia me dito anteriormente em relação ao tempo ocioso mais continuou dando erro, a professora conseguiu salvar em .txt local. Tá dificil de entender o q se passa.

Citação de: clcampos online 08 de Maio de 2008, 12:18
Ai da erro quando você tenta salvar no diretório /home/ano1/rede?

É isso?

Pergunto porque já tive problemas para salvar arquivos no servidor, mas o servidor era Linux e eu usava NFS para exportar os diretórios do servidor.

Mas este bug já foi corrigido, ai entendendo seu problema podemos ajudar a pesquisar e quem sabe te ajudar de fato.

A sim, na época a dica que me salvou foi tirada daqui.