Saindo do Windows e mergulhando no Linux

Iniciado por mm4rkk, 01 de Junho de 2009, 01:21

tópico anterior - próximo tópico

mm4rkk

Olá Pessoal! Tudo bem?

Eu instalei o Ubuntu 9.04 dentro do Windows. Entretanto, achei o sistema fantástico! Estive pensando em formatar meu notebook, e deixá-lo equipado somente com o Ubuntu. A minha pergunta é: será que consigo sobreviver normalmente usando somente o Ubuntu? No meu notebook, utilizo aplicativos como Photoshop CS3, Flash, Dreamweaver. Existem por exemplo, aplicativos como estes para o Linux?

Com o receio de que não poderei operar com estes softwares no Linux, mantenho o Windows instalado na máquina, então, escolho no boot qual sistema eu "starto". E aí, vale a pena deixar somente o Linux?

[]s, mm4rkk
"If knowledge can create problems, it is not through ignorance that we can solve them.", Isaac Asimov

Felix

Existem programas equivalentes, Gimp, Scream, mas bem diferentes no modo como trabalhar e em recursos. há quem trabalhe somente com Linux para desenvolvimento web, mas eu lhe aconselho a manter o dual boot, pesquisar e testar tais programas, para somente depois (se tiver exito na adaptação) eliminar o dual boot

adilson bts

Citação de: Felix online 01 de Junho de 2009, 01:39
Existem programas equivalentes, Gimp, Scream, mas bem diferentes no modo como trabalhar e em recursos. há quem trabalhe somente com Linux para desenvolvimento web, mas eu lhe aconselho a manter o dual boot, pesquisar e testar tais programas, para somente depois (se tiver exito na adaptação) eliminar o dual boot
o
apoiado... eu usei dual boot durante 6 meses... hj o dual boot é so pros meus filhos... eu so uso linux...
note aspire 4710, dualcore 1,73, mobile intel grafic media acelerator 950, 2gb ram, Ultimate edition 2.6- Ubuntu 10.04