GeForce MX440 e Softmodem Agere sem funcionar no 8.04

Iniciado por Phaster, 27 de Abril de 2008, 22:29

tópico anterior - próximo tópico

Phaster

antes de mais nada já agradeço quem parar para ler este tópico.
sou um novo usuário do Ubuntu mas mesmo assim já experimentei 3 versões (7.04, 7.10 e 8.04)
nas versões 7.04 e 7.10 consegui instalar o driver da minha geforce sem muitos problemas,
porem na versão 8.04 o comando para encerrar a interface gráfica não funcionou

$ sudo etc/init.d/gdm stop

após digitar o comando é pedida a senha porém após, aparece a mensagem comand not found
e sem encerrar a interface gráfica não é possível instalar o driver.

quem puder me indicar se o comando mudou ou algo que venha me ajudar a instalar o driver eu agradeço.

já meu modem nunca funcionou em nenhuma das versões que utilizei, mesmo após varias e varias buscas na internet, pela qual sou forçado me conectar com o windows, na versão 8.04 só tentei usar o pacote de drivers martian porém ele não consegue carregar o módulo não encontrando alguns comandos que nas outras versões eram aceitos.
quem puder me ajudar a instalar o modem me ajudará muito por que a maior vantagem do linux no ponto de vista de vários técnicos é a quetão de segurança, por isso quero muito me conectar através do Ubuntu, sem contar que uma vez conectado será mais fácil resolver alguns problemas.:'(

clcampos

Bem esta faltando uma barra no seu comando:

Citarsudo /etc/init.d/gdm stop

Mas para que precisa fazer isto? Eu instalo a minha usando o envy.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Phaster

muito obrigado pela dica
já fiz o download de duas versões do envy
e a noite tentarei instalar o driver e darei a resposta.

Phaster

realmente faltava uma barra no comando, mas mesmo assim o driver não instalou, aparece uma mensagem indicando a falta de "libc headers" ou algo assim, e tambem não consegui instalar o envy
pelo motivo de falta de biblioteca (eu acho).

Phaster

bom
eu voltei para versão 7.10 conseguindo instalar o driver e o compiz que funcionou normalmente
agora eu so queria meu modem funcionando. :-[