problemas com Age of Empires II no wine

Iniciado por Chrisostomo, 28 de Outubro de 2006, 03:32

tópico anterior - próximo tópico

Chrisostomo

ola...

vim tentanto instalar alguns jogos no linux, descobri que minha placa (uma sis onboar) nao tem driver 3d.

logo eu fui atras do age 2. ele instalou beleza.. e roda também, com com e tudo.. so da um problema nas fontes, mas vi q isso acontece com muitos....

so q meu problema eh:
o jogo fica realmente muito lento!
nao sei oq estou fazendo de errado...

sera q se eu rodasse o jogo em uma janela poderia ajudar? (eu so rodei ele em fullscreen)
e como eu poderia fazer isso? (pelo modo de texto)

outra coisa.. nao consigo achar o winetools nem o winecheck.. alguem trem o repositorio ou um link?

grato pela atenção...

"A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sabio. Não há como ministrar conhecimento a um tolo que se orgulha da própria tolice." -Monge Takuan, MUSASHI

Locomotion

meus pesames cara
tenho a mesma placa mae que voce :(
sem drive 3d =/

Chrisostomo

"A imbecilidade sempre leva vantagem sobre a sabedoria. Essa superioridade evidencia-se sobretudo quando o ignorante ignora por completo o conhecimento do sabio. Não há como ministrar conhecimento a um tolo que se orgulha da própria tolice." -Monge Takuan, MUSASHI

LedStyle

Citação de: Chrisostomo online 28 de Outubro de 2006, 04:14
entao eu nao rodo nem age 2?
:o

Acho que o Locomotion quis dizer que você não roda Age nem nenhum outro hahaha.
Mas cara... se tu rodar em janela não vai refrescar em nada viu!

Mas se você quiser tentar é assim:

Entra com o comando "winecfg" no console que abre uma janela de config (ela demora pacas pra abrir). Dai você vai em Graphics > Emulate Virtual Desktop e coloca uma resolução menor que a que você ta usando.

[]s

Chrisostomo

mxzeromx

Amigos, tou tentando rodar age2 também, tenho uma 7600gt numa maquina e uma 8800gt em outra, e da um erro de directdraw.

alguem sabe a solução?

samuelbh

Citação de: mxzeromx online 28 de Abril de 2008, 20:10
Amigos, tou tentando rodar age2 também, tenho uma 7600gt numa maquina e uma 8800gt em outra, e da um erro de directdraw.

alguem sabe a solução?

Instale o directx! O jeito mais fácil é usando o wine-doors: www.wine-doors.org
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Hawker Hurricane AII

Gente, se vocês realmente estiverem afim de rodar jogos no Wine, recomendo muito que leiam este artigo do Viva o Linux. Mas só comecem a ler se for pra terminar, senão nem comecem.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7516

Aposto que vocês não fizeram nem metade dos ajustes descritos no Artigo, não é mesmo???

Hehehe, bom jogo pra vocês.
Luftwaffe Flugzeugführer

Data Storage @ sda2 80GB
Ubuntu Edgy Eft 6.10 @ sdb1 250GB
Linux User #401658 @ counter.li.org