Testar o Live-cd com Xubuntu... tem como?

Iniciado por vdepizzol, 07 de Janeiro de 2006, 14:49

tópico anterior - próximo tópico

vdepizzol

Olá,

Tentei rodar o live-cd no meu computador velho (um eOne Celeron 500 mhz, 64mb sd-ram) mas não funcionou pq precisa ao menos de 128mb de memória ram... Sei que o Ubuntu não é recomendado para uma configuração dessa, então penso em instalar o Xubuntu.

Li alguns artigos de como instalar o xubuntu e já sei como que é. Mas antes eu queria verificar se os drivers são compatíveis... tem então como eu testar o live-cd com o Xubuntu?
Vinicius Depizzol

felipefoz

olha, infelizmente acho que não, porque o Live-Cd, vêm com os arquivos só para o gnome (ubuntu), tanto que disponibilizam separadamente o Live-CD para Kubuntu e o live-CD para Ubuntu! :(
Se não me engano é projeto deles incluir já o Xubuntu, como um braço da distribuição, para esse ano teremos provavelmente o Ubuntu (gnome), o Kubuntu (KDE) e Xubuntu (XFCE). :) ai sim, provavelmente terá o Live-Cd do Xubuntu!

vdepizzol

Tem razão... achei esse texto:

"For Dapper we want to go one step further and make Xubuntu a sibling of Ubuntu, Kubuntu, and Edubuntu by having install and live CD images generated for it."

Fonte: https://wiki.ubuntu.com/Xubuntu
Vinicius Depizzol

vdepizzol

Então tem como eu verificar em algum lugar da internet se os meus drivers são compatíveis?
Vinicius Depizzol

felipefoz

olha eu nunca verifiquei nas máquinas que eu instalei, o máximo que vai acontecer é que vai instalar um genérico, raramente dá problema com a placa de video, o que costuma dar problema são modens (discado), verifique no site do fabricante se tem o suporte pra linux, ou nós fórums!

vdepizzol

Não sei... é porque o meu computador velho é um eMachines eOne (http://www.uselessmac.com/photo/eone.jpg) (sim... é uma cópia do iMac) e não possui controle do monitor no hardware (botões), apenas um software que já veio nele chamado "Monitor Control" que controla a posição, tamanho, curvatura, brilho, esses negócios.

Acredito que eu não consiga mudar essas opções do monitor no Linux, já que não suporta esse programa...
Vinicius Depizzol

Luciano Gardim

Sei que o tópico é muuuuito velho, mas vale a pena pra quem tenha a mesma dúvida: a versão 8.04 do xubuntu tem live cd, roda muito bem, por sinal.
Um dia eu faço um blog... um dia.