Grub x Vista

Iniciado por madruga74, 20 de Janeiro de 2008, 08:59

tópico anterior - próximo tópico

madruga74

Ola galera...
oq vemnho relatar creio q n seja uma duvida e sim um problema...
oq tah acontecendo aki en casa eh o seguinte...
tenho instalado na mesma makina e msm hd o Vista(1ªpartiçao) e o Ubuntu 7.10(2ªpartição)...
primeira mente foi instalado o vista e en seguida o Ubuntu...
o Ubuntu reconheceu a partição Vista perfeitamente criou a linha de inicialização do Vista no grub...
quando reinicio o pc estando no Ubuntu a tela do grub aparece ai escolho o Vista ele inicia perfeitamente porem se eu reiniciar ou desligar o pc estando no Vista quando ligo o pc novamente o grub n aparece...
a h q era para aparecer a tela do grub o pc reinicia e fica nesse ciclo...
p/ voltar a aparecer a tela do grub tenho q entrar no livecd do ubuntu e restaurar o grub so assim p/ eu poder acessar novamente o grub + se entro no Vista denovo o problema volta a ocorrer...
resumindo eu restauro o grub toda vez q reinicio o pc estando no Vista...
alguma solução p/ isso?

obrigado

MarcosMota

Brother estou com o mesmo problema seu!! Fui instalar o 6.10 pra um amigo e ele tem tipow um patch que transforma o xp no vista (ou algo parecido), aew quando terminei a instalação e esperei pelo grub foi logo pro vista!!!! sem aparecer o grub!! Acessei o livecd e "recuperei" o grub mas nao deu certo!! Se alguem souber ou se vc conseguiu me dê uma luz aew!!! Vlw
Marcos Mota

MarcosMota

Consegui resolver meu problema, era pq os hds dele estavam fora de ordem, era soh inverter a posição deles na bios!!  ::) ::)
Marcos Mota

Rotron

"Consegui resolver meu problema, era pq os hds dele estavam fora de ordem, era soh inverter a posição deles na bios!!"

MarcosMota boa noite,

Gostaria q vc fizesse o favor de explicar com mais detalhes essa solução encontrada.

vlw

MarcosMota

Boa noite Rotron, foi o seguinte, o meu amigo tinha dois hds (hda e hdb), o windows tava no hdb e o primeiro boot na bios tava no hdb, e instalei o ubuntu no hda e o grub tbm, qdo eu reiniciava nao tinha grub (óbvio) pq instalei ele no hda. Eu somente troquei a posição deles na bios, fazendo com que 1° boot fosse no hda. aew o grub apareceu. Acho que deu pra entender  ;D ;D ;D

Mas qualquer dúvida posta aew. Té mais ;D ;D ;D 
Marcos Mota