Será que é a swap?

Iniciado por kiko_novaera, 10 de Maio de 2008, 00:06

tópico anterior - próximo tópico

kiko_novaera

Já tenho 10 meses de Linux e em minha primeira vez que instalei o Linux com o meu pc 64 bits e minha memória RAM de 1.7 GB, na hora da instalação a swap eu coloquei justamente 1.7 GB só que eu ainda naum sei como funciona a questão da swap, mas quando abria muitas coisas juntas, o bicho pegava o  reiniciava do nada.... eu naum tenho certeza infelismente logo que como eu disse eu naum sei como funciona a questão da swap, mas reinstalei o Linux acreditando nessa possibilidade e coloquei dessa vez 512 mb e nunca mais aconteceu tal fato.

Será que é a Swap mesmo

efraim

kiko, esta "regra" de a área de swap ter o mesmo tamanho da memória na realidade não faz muito sentido, era uma recomendação que tinha valor quando as máquinas tinham 128, 256 ... 512MB, porque era o máximo que se esperava que poderia se usar de swap pelo uso que se fazia de uma máquina pelo usuário comum e pela menor 'sede' de memória dos programas. então, pra não se fazer muitos cálculos, se fazia esta recomendação.

mas na realidade, tanto naqueles tempos idos quanto hoje com a quantidade de programas que executamos simultaneamente e a fome quase insaciável de memória deles, a área de swap deveria ter espaço suficiente para armazenar os dados de programas em execução que não coubesse em memória.

no seu caso, não acredito que o problema seja com o tamanho da área de swap, mas provavelmente alguma outra coisa que saiu errada na primeira instalação.

você usou a mesma versão na instalação? houve um espaço grande de tempo entre uma instalação e outra? se houve, pode ser que neste interim tenham corrigido alguma coisa.

kiko_novaera

Então, quando parei para analisar, pensei que fosse a swap, então eu reduzi o espaço na reinstalação, daí até hoje reduzo o espaço e nada mais de reiniciar depois de aplicativos execultados.
  Será que era outra  coisa e acabou sobrando para a swap? Apesar que até hoje não deu mais este mesmo errro...

clcampos

Favor adequar o título do tópico as Regras de Utilização do Förum.

O título deve ser relacionado (e explicativo) ao texto do tópico.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!