apt-build

Iniciado por rockz, 31 de Janeiro de 2006, 17:23

tópico anterior - próximo tópico

rockz

Quais programas vocês ja conseguiram instalar com o apt-build? Eu só consegui o amule até agora (mas tambem nao tentei muitos).

Ps: Já que o ubuntu nao é uma distro para computadores muito velhos, por que eles nao compilam seus debs pra i586 ou algo parecido?

Piras

Já compilei certa vez o próprio Firefox. Demorou um bocado, ficou bastante mais rápido e na mesma medida mais instável. Este é o problema de otimizar um sistema no estilo "faça você mesmo"! Para um iniciante ou mesmo um usuário de nível intermediário é sempre muito difícil dar conta da instabilidade de que pode resultar o processo.

Nunca encontrei o motivo pelo qual o Ubuntu não tem uma versão i586 ou mesmo i686. Suponho, contudo, que o motivo seja exatamente a preocupação em assegurar a maior compatibilidade possível para o sistema e os diversos tipos de equipamento.

Nada que impeça alguma comunidade de desenvolver algum dia um Ubuntu otimizado. Por outro lado, uma das distribuições binárias mais rápidas é a Vector, que não é otimizada para arquiteturas mais recentes. E, pelo que sei, o Ubuntu Dapper é bem mais rápido que o 5.10. Veja, a respeito, este comparativo, lançado hoje mesmo entre uma distro i686 - o Pingwinek - e o Ubuntu Dapper: http://home.gna.org/pingwinek/stats.html

alexandre

Citação de: "rockz"Quais programas vocês ja conseguiram instalar com o apt-build? Eu só consegui o amule até agora (mas tambem nao tentei muitos).

Ps: Já que o ubuntu nao é uma distro para computadores muito velhos, por que eles nao compilam seus debs pra i586 ou algo parecido?

vc está usando breezy? Tenho tentado colocar o apt-build para funcionar e não estou conseguindo de jeito nenhum. O gcc parece ser o problema.
:?)

LaSSarD

Citação de: "Piras"Veja, a respeito, este comparativo, lançado hoje mesmo entre uma distro i686 - o Pingwinek - e o Ubuntu Dapper: http://home.gna.org/pingwinek/stats.html

Interessante, mas mais interessante ainda é que o Hoary era quase tão rápido quanto o Dapper nos testes, já o Breezy era ridiculamente lento. Importante ressaltar que isso é a performance do LiveCD e não do sistema...
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

galactus

Já temos um outro tópico, criado por mim, onde eu falo que não consigo usar o apt-build em nada aqui no meu PC. Mas sei que o n3t0 consegue usá-lo.

http://www.linuxval.org/ubuntu/phpBB2/viewtopic.php?p=17811&highlight=aptbuild#17811
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Piras

Usei o apt-build no Debian e no Hoary sem nenhum problema. No Breezy nunca tentei. Aliás, até mesmo quando instalei o kernel otimizado para a arquitetura i686, pré-compilado, tive alguns problemas. Prefiro esperar o Dapper para ver se o ganho de desempenho se confirma para depois apostar na otimização novamente.

Alysson Neto

Uma coisa ou outra vai. outras não.. so pra lembrar o povo OLHEM se o tópico ja não existe antes de criar um novo.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,