Tutorial Multimédia para o Ubuntu 8.04

Iniciado por sylvester, 01 de Maio de 2008, 16:02

tópico anterior - próximo tópico

Intruder_A6

Tenho o Kubuntu, e descobri que o Googleearth só funciona com o Gnome, e quando rodo o Googleearth ele troca o meu X para o Gnome. Será que tem jeito dele funcionar no KDE ?

Usei o tutorial num Kubuntu 8.04.1 64 bits numa máquina virtual, funcionou quase tudo menos o Java da SUN ( este parece que não vai ter jeito nunca ). Estou com tanta vontade de instalar o Kubuntu 64bits numa máquina real que vou dar um jeito ( vou instalar o JAVA da SUN no Firefox 32 bits mesmo ).

eliseu_carvalho

Eu segui todo esse tutorial e acabou que fiquei completamente sem áudio no computador. E se eu escolhesse a minha placa de som, dava uma mensagem de erro (que não lembro agora) e a mesma não podia mais ser escolhida.
Tive que reinstalar o Ubuntu depois disso. E continuo sem som no Flash... Aliás, até já desisti de colocar som no Flash. Tenho medo de estragar o sistema de novo.

galactus

Citação de: eliseu_carvalho online 07 de Agosto de 2008, 13:56
Eu segui todo esse tutorial e acabou que fiquei completamente sem áudio no computador. E se eu escolhesse a minha placa de som, dava uma mensagem de erro (que não lembro agora) e a mesma não podia mais ser escolhida.
Tive que reinstalar o Ubuntu depois disso. E continuo sem som no Flash... Aliás, até já desisti de colocar som no Flash. Tenho medo de estragar o sistema de novo.

Olha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport. Reinicie o Firefox se ele estava aberto, e tente ver ou ouvir algo com Flash. Com isso não tem erro e vc não vai perder o som do sistema.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Intruder_A6

Citação de: Intruder_A6 online 12 de Julho de 2008, 12:25
Tenho o Kubuntu, e descobri que o Googleearth só funciona com o Gnome, e quando rodo o Googleearth ele troca o meu X para o Gnome. Será que tem jeito dele funcionar no KDE ?

Usei o tutorial num Kubuntu 8.04.1 64 bits numa máquina virtual, funcionou quase tudo menos o Java da SUN ( este parece que não vai ter jeito nunca ). Estou com tanta vontade de instalar o Kubuntu 64bits numa máquina real que vou dar um jeito ( vou instalar o JAVA da SUN no Firefox 32 bits mesmo ).

O GoogleEarth agora está funcionando com o KDE ( não sei porque não estava funcionando antes ? ). E cansei de esperar a SUN portar o plugin do Java para 64 bits e instalei o Firefox 32 bits ( mantive o firefox 64 bits para testes ).

eliseu_carvalho

CitarOlha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport
Instalei, continuei sem som, e ainda por cima o Firefox fechava "do nada". Desinstalei na hora.

galactus

Citação de: eliseu_carvalho online 08 de Agosto de 2008, 10:13
CitarOlha a dica mais simples para ter som no Flash no Hardy Heron  é a de simplesmente instalar o pacote libflashsupport
Instalei, continuei sem som, e ainda por cima o Firefox fechava "do nada". Desinstalei na hora.

Tem mais coisa errada aí. Você instalou o Flash livre? O Gnash?
Isso é muito estranho, outra coisa, você adicionou o repositório Medibuntu? O Flash do Medibuntu é a versão 10, a do repositório oficial do Ubuntu é a versão 9. A versão 9 dá muito mais galho.

nylson

como configurar o efeito 3D no ubuntu 8.04 ?  precisa ter placa de vídeo ATI ?   obrigado

Ioca100

Citação de: nylson online 23 de Agosto de 2008, 18:37
como configurar o efeito 3D no ubuntu 8.04 ?  precisa ter placa de vídeo ATI ?   obrigado
Para testar se funciona, vá em sistema>preferências>aparência>clique em efeitos especiais>extras
Caso não funcione, aí precisa de pv.
Usuário Linux- 449417

eliseu_carvalho

Resolvi o problema do som do Flash da seguinte forma:

a) Reiniciei o computador e fui lá para o Setup;
b) Desabilitei o áudio onboard, deixando somente a minha placa de som C-Media CMI 8738 (meia-boca para gravação, mas ótima para reprodução...);
c) Reinstalei o Ubuntu;
d) Reinstalei o Flash;
e) A partir daí (quase) tudo funcionou às 1001 maravilhas :)

Só que agora tenho um outro problema no Flash: certos sites e jogos online têm ponteiros de mouse personalizados, e estes costumam funcionar muito lentamente no Ubuntu, atrapalhando a navegação. O mesmo nunca aconteceu no Windows XP. Alguém saberia me dizer como corrigir isso?

proberio

Como devo fazer para ter tudo em multimídia certinho no 8.04 64 bits que acabei de instalar? :D :D
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

sylvester

Citação de: proberio online 29 de Agosto de 2008, 08:38
Como devo fazer para ter tudo em multimídia certinho no 8.04 64 bits que acabei de instalar? :D :D
Olha fazes a mesma coisa, apenas alteras o pacotes w32codecs para w64codecs.
Na altura que fiz o how-to usava o 32 bit -agora tenho o 64 bit e precebi que a dferença é apenas essa.
Aliás vou já editar o tópico.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

proberio

Citação de: sylvester online 29 de Agosto de 2008, 13:35
Citação de: proberio online 29 de Agosto de 2008, 08:38
Olha fazes a mesma coisa, apenas alteras o pacotes w32codecs para w64codecs.
Na altura que fiz o how-to usava o 32 bit -agora tenho o 64 bit e precebi que a dferença é apenas essa.
Aliás vou já editar o tópico.

Valeu Sylvester fiz conforme seu tuto e por enquanto tudo ok aqui.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!

Fome_de_saber

bom dia... tentei seguir os passos para a instalação multimedia do ubuntu 8.04 mas no meu terminal logo no primeiro comando (que eu copiei e colei fielmente) apareceu a seguinte mensagem - Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível).

O que significa e como eu faço pra dar certo?

galactus

Citação de: Fome_de_saber online 10 de Setembro de 2008, 11:01
bom dia... tentei seguir os passos para a instalação multimedia do ubuntu 8.04 mas no meu terminal logo no primeiro comando (que eu copiei e colei fielmente) apareceu a seguinte mensagem - Não foi possível obter trava /var/lib/dpkg/lock - open (11 Recurso temporariamente indisponível).

O que significa e como eu faço pra dar certo?

Isso acontece quando mais de um aplicativo que usar o apt. Assim, se você estiver com o Synaptic aberto, não pode querer instalar nada via terminal, ou pelo adicionar/remover programas. O mesmo vale para o Gdebi, e o sistema de atualização do Ubuntu. Passou o cartão?

Resumindo, quando for instalar um programa, use apenas uma das várias maneiras de se instalar um programa no Ubuntu.