Instalar o Ubuntu 7.10 em uma VM do Virtual PC no Win 32-bit e Hardware 64-bit

Iniciado por FeFo, 19 de Abril de 2008, 17:55

tópico anterior - próximo tópico

FeFo

Olá pessoal

Eu fiz uma cópia do Ubuntu 7.10 e queria instalar no meu PC. Mas como não sei quase nada sobre Linux e fiquei com medo de danificar minha partição do Windows XP resolvi instalar o Ubuntu em uma máquina virtual do Virtual PC.
Antes de começar a instalação apareceu uma mensagem: "Your CPU doesn't suport long mode, please use a 32-bit version". Verifiquei que meu hardware é de 64 bits mas meu sistema operacional é de 32. Como o Ubuntu é de 64 bits não funcionou. Gostaria de saber se vocês tem alguma solução pra o meu problema sem ser a de eu instalar o Ubuntu diretamente no meu PC e nem de instalar um Win XP de 64. Obrigado!!! =D

csat

Citação de: FeFo online 19 de Abril de 2008, 17:55
Olá pessoal

Eu fiz uma cópia do Ubuntu 7.10 e queria instalar no meu PC. Mas como não sei quase nada sobre Linux e fiquei com medo de danificar minha partição do Windows XP resolvi instalar o Ubuntu em uma máquina virtual do Virtual PC.
Antes de começar a instalação apareceu uma mensagem: "Your CPU doesn't suport long mode, please use a 32-bit version". Verifiquei que meu hardware é de 64 bits mas meu sistema operacional é de 32. Como o Ubuntu é de 64 bits não funcionou. Gostaria de saber se vocês tem alguma solução pra o meu problema sem ser a de eu instalar o Ubuntu diretamente no meu PC e nem de instalar um Win XP de 64. Obrigado!!! =D

O VMware trabalha com uma BIOS dele e não a do computador.  Verifique o que estou  dizendo quando você for carregar o programa que criar em uma máquina VM ao apertar F2.  Lá você verá que o que o VMware usa é diferente daquilo que você realmente possui.  Portanto acredito que sua versão de VMware não é de 64 bits e sim de 32 bits e você estaria tentando instalar um Linux de 64 bits.  Não tenho certeza se existe versões de VMware 64 bits.

A propósito sugiro que você utilize versões de 32 bits pois o ganho com 64 bits é inexpressivo e os problemas advindos dela são grandes.  Minhas 3 máquinas (servidor, desktop e notebook) são de 64bits mas só utilizo 32 bits sem problemas.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

FeFo

sim, a versão do meu Virtual Pc é de 32 bit e tem a de 64 no site da microsoft, mas não funciona pois meu windows é de 32. Obrigado de qualquer forma!!

boi

Não sei quanto ao Virtual PC, mas no VMWare você pode executar um sistema operacional de 64 bits na máquina virtual tendo um sistema de 32 bits como hospedeiro apenas se seu processador tiver um suporte a virtualização por hardware. Caso contrário, você precisa usar um SO de 32 bits também na máquina virtual.
De qualquer forma, não recomendo usar o Virtual PC com o Linux. É melhor usar o VMware ou o Virtual Box.