Para quando o suporte a placas 3g no ubuntu

Iniciado por lpds25, 22 de Fevereiro de 2008, 18:54

tópico anterior - próximo tópico

lpds25

olá
é isso mesmo,  para quando o suporte a placas de internet 3g (zte, huawei, etc...) no ubuntu. existe plo - uma distro k ja tem ms o instalador n é grande coisa para iniciantes e não consegui instalar)(o caixa mágica 12, passando a publicidade).
Gostaria de ver esse suporte no ubuntu, ja que é a minha distro preferida (eu infelizmente tenho k utilizar windows por causa da placa)
Abraço
Utilizador Ubuntu nº 29843

RicardoGaio

Eu uso o CM12, foi só "plugar" o modem, ele pediu o DVD da CM para instalar os drivers... e pronto!! Bem mais fácil, intuitivo e rápido que em Windows... Mais fácil que isto....?

Mas concordo que o Ubuntu devia ter o mesmo.

Um abraço
Um abraço, Ricardo

kErNeL_sCrIpT

Olá lpds25 e RicardoGaio, essa Caixa Mágica é uma Distro Portuguesa correto? Vocês estão falando de algum aplicativo nativo dessa Distro que suporta Modens USB ou só alguns Modens 3G em geral? Será que suportaria o meu Modem YISO? Tenho curiosidade, pois se for possível portar para o Ubuntu uma ferramenta destas, seria fantástico.
Qual é o sistema de pacotes da Caixa Mágica? DEB ou RPM? Teria como instalar este aplicativo no Ubuntu ou ele é "Built-In" (Contruído dentro/junto ao sistema)?
Também notei por algumas Capturas de Tela que que vi que ela usa o Ambiente Gráfico KDE, existe também uma versão com Ambiente Gráfico GNOME?