Surpreendimento!

Iniciado por kbum, 17 de Junho de 2008, 13:30

tópico anterior - próximo tópico

kbum

Eu achava o Linux um sistema ruim e compliado, q o Windows era bem melhor!

Mas agora instalei o Ubuntu e estou muito satisfeito (mas devo levar em consideração q meus conhecimentos na área da informática aumentaram considerávelmente de um tempo pra cá, e ainda continuo com a opnião q o Linux não deve ser escolhido por iniciantes na área, pois o windows é mais simples para estes), então como o meu conhecimento aumentou estou começando a usar o ubuntu e está superando minhas expextativas!

Tem muito mais recursos (tirando a parte de q o office é melhor q o open office).

Quero conhecer a fundo esse sistema que é, na minha opinião, a melhor das distribuições feitas (ubuntu) estou crente q na próxima geração de softwares, se o linux simplificar o seu sistema para q os iniciantes na área de informática consigam mexer com facilidade, o linux poderá estar competindo com o Windows em estatísticas!


alessandro_ufms

#1
Concordo em parte de ser dificil para iniciantes. Se tiver um pessoa que saiba configurar próximo ao iniciante, este não vai ter problemas. Minha irmã usa o Ubuntu e eu configuro tudo para ela. Ela usa tranquilamente o navegador, editor de texto, etc. só que se der problema eu tenho que resolver. Seria igualzinho no Windows, pois se ela usasse eu teria que configurar do mesmo jeito.

O maior problema do Linux, ao contrário do que muitos pensam, não são os usuários iniciantes e sim os intermediários. Esses já estão acostumados com o sistema das janelas e a adaptação se torna mais dificil, principalmente aqueles que usam softwares avançados (autocad, flash) ou que tem opções obscuras (msn, m. office) que AINDA não tem no sistema do pinguim. 90% das pessoas não usam 10% dos recursos que o Microsoft Office possui.

Agora para quem usa o Windows, para navegar, mandar email, e assistir a alguns filmes, não vejo nenhuma restrição para o uso do Linux, desde que este saiba se virar (aka google) ou tenha alguém perto para configurar.

yzarc

Citare ainda continuo com a opnião q o Linux não deve ser escolhido por iniciantes na área, pois o windows é mais simples para estes), então como o meu conhecimento aumentou estou começando a usar o ubuntu e está superando minhas expextativas!

continue usando e vai mudar de opiniao :)

Citar
Tem muito mais recursos (tirando a parte de q o office é melhor q o open office)
concordo, assim como os produtos da adobe e da micromedia q dão um baile, quem depende deles realmente nao pode pensar em migrar para linux infelizmente.
; Linux is almost there!

rjbgbo

Bem vindo ao mundo Linux Ubuntu kbum.
Se dedique um pouco ao Linux e seus softwares livres, porque a surpresa vale a pena.
Um abraço
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

cyberlion

Citação de: yzarc online 17 de Junho de 2008, 14:34
Tem muito mais recursos (tirando a parte de q o office é melhor q o open office)
concordo, assim como os produtos da adobe e da micromedia q dão um baile, quem depende deles realmente nao pode pensar em migrar para linux infelizmente.
[/quote]

o... o Office 2003 já roda tranquilamente pelo Wine.
Eu preciso dele por causa da compatibilidade do openoffice e as planilhas do excel, mas só quando recebo um arquivo que o OpenOffice não abre direito, porque na maioria dos casos o OOo resolve.
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

kbum

Sem dúvida nunca migrarei completamente para o Linux (msm sendo ótimo), pq preciso utilizar o Office (2003, 2007), Macromedia, Programas da Adobe.

Sou tecnico em hardware e dou aula de office 2003, 2007 Kurumin e open office (esses dois ultimos são superficialmente), vou começar a dar de Macromedia e quero aprender o Adobe.

Então quanto mais programas eu puder mexer melhor, pois ganho conhecimento, o q é necessário nessa área de ensino, e quero me aprofundar no Linux pra eu ter um diferencial, pois ninguem q eu conheço sabe mexer no Linux perfeitamente.

Mas sem dúvida alguns apliacativos, como esses citados, dão um baile no Linux. Isso deve ser aperfeiçoado.