Semana das distros "Beta"

Iniciado por sylvester, 02 de Abril de 2008, 05:47

tópico anterior - próximo tópico

samuelbh

Citação de: Piras online 09 de Abril de 2008, 18:01
Oh, parabéns pela aquisição, samuel! Agora você já pode começar sua busca por distros com alta performance. Gente como nós nunca deixa de procurar o melhor.

Muito obrigado Piras. Vc é um cara muito gente boa!

Realmente eu nunca vou parar de buscar distros e testar distros, pois isso é um Hobby para mim. Mas agora darei chance para distros mais pesadas e famosas, como Opensuse, Fedora, etc...

O PC que comprei é esse aqui, já vem com Linux, só falta saber qual né? rsrs

Link: http://www.fnac.com.br/Product.aspx?idProduct=0000049886399&idDept=7012&src=

PS: Pelo preço e configuração, acha que fiz uma boa compra (CustoxBenefício), lembrando que consegui comprar por 664 e com frete grátis?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Piras

Eu já tive um computador com configuração parecida com esta e o desempenho era muito satisfatório. Você poderá usar as distros para computadores mais avançados (arquitetura i686) numa boa. E o preço é um pechincha mesmo!

Quanto ao Linux que vem instalado por padrão, espero que seja o Ubuntu mesmo. Já tem muito loja por aí oferecendo o Ubuntu por padrão.

kakita

Finalmente samuelbh  ;D ;D
seu computador nos dias de hoje já é uma carroça
acho que esse computador é bom quanto baste (pelo menos é muito melhor que esse antigo) o preço é crca de 350 € não é???
se for é bom, o unico defeito é a placa ATI, mas pode até ter sorte e ela nunca dar problemas

samuelbh

Citação de: kakita online 10 de Abril de 2008, 14:08
Finalmente samuelbh  ;D ;D
seu computador nos dias de hoje já é uma carroça
acho que esse computador é bom quanto baste (pelo menos é muito melhor que esse antigo) o preço é crca de 350 € não é???
se for é bom, o unico defeito é a placa ATI, mas pode até ter sorte e ela nunca dar problemas

Caro kakita, se for converter para Euro, a pechincha é ainda maior, pois para vocês sairia por menos de 300 euros pela cotação atual. E se tirar os impostos, chegaria fácil a 200 euros (se bem que esse PC é montado no Brasil e deve ter muitos incentivos fiscais).

O mesmo ainda não chegou em casa, mas estou ansioso em fazer alguns testes. E li em algum lugar na Net que o linux que eles usam é o Ubuntu 7.10, quero ver e comprovar isso para vocês, depois coloco aqui.

sylvester

Parabens pela compra samuel! Depois vou querer saber a tua opinião sobre as distros pesadonas :D

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

samuelbh

É galera, o PC já chegou aqui em casa. Infelizmente ele veio com o Ubuntu 6.10, e o particionamente estava muito mal feito (uma partição de 3gb com Ubuntu, uma de 3gb de swap e os restantes 150 gb em ext3, muito confuso).

Peguei um live CD e reformatei o PC (20GB reiserfs, 10GB fat32 - para Windows, que vou colocar ntfs quando instalar o 2003 - , 20GB reiserfs - testes de distros -, 100GB reiserfs para arquivos e 800mb de swap).

Instalei por cima o 7.10 e rodou beleza, detectando todo o Hardware. Ainda não tive tempo, mas instalarei o envy para baixar os drivers do chipset (690v, vídeo ATI x1200) já que o driver do gerenciador de drivers restritos tá sem sem aceleração 3D e a última versão do site da ATI já tem suporte a 3D no Linux.

Pela primeira vez vi o Ubuntu rodando rápido em um PC meu (já havia rodado rápido no PC do meu irmão e da minha mãe). Depois quero testar distros pesadas como Opensuse e Fedora para ver como ficam no meu PC.

Estou muito satisfeito com a compra, todo o hardware é de qualidade (ao contrário de muitos PCs vendidos por aí) e a placa-mãe é uma GA-MA69VM-S2, da Gigabyte.

Pelo visto, fiz uma ótima compra com ótimo custo-benefício, e finalmente poderei usar distros pesadas sem problemas. Depois posto mais comentários por aqui.

sylvester

Boa Samuel! Parece ter sido mesmo boa compra.
Só acho que deverias investir numa placa nvidia. Quando tinha a minha ATI o Ubuntu teve sempre uns travamentos estranhos, sem falar que o compiz-fusion só funcionava com xgl e mal.
Os ditos novos drivers ati  nunca funcionaram como deveriam.
Depois comprei uma nvidia Gforce 8400 GS e a diferença foi tanta que parece que tenho um computador novo. O compiz-fusion funciona bem e o Ubuntu deixou de ter os travamentos estranhos que ele tinha.
Pela minha experiencia acho que ATI ainda não é recomendado para linux.

http://opensourceformac.blogspot.com/                                      http://easyubuntulinux.blogspot.com/

samuelbh

Citação de: sylvester online 15 de Abril de 2008, 03:12
Boa Samuel! Parece ter sido mesmo boa compra.
Só acho que deverias investir numa placa nvidia. Quando tinha a minha ATI o Ubuntu teve sempre uns travamentos estranhos, sem falar que o compiz-fusion só funcionava com xgl e mal.
Os ditos novos drivers ati  nunca funcionaram como deveriam.
Depois comprei uma nvidia Gforce 8400 GS e a diferença foi tanta que parece que tenho um computador novo. O compiz-fusion funciona bem e o Ubuntu deixou de ter os travamentos estranhos que ele tinha.
Pela minha experiencia acho que ATI ainda não é recomendado para linux.

Caro sylvester, com a última versão dos drivers lançados em março deste ano não tive nenhum problema com ATI. Está rodando muito bem, inclusive com o Compiz ativado. Instalei usando o Envy, que fez tudo para mim automaticamente. Parece que já era o problema com drivers e placas ATI no Linux.

samuelbh

E mantendo o assunto desse tópico, fui inventar de atualizar meu gutsy para o hardy e colocar o driver de vídeo do repositório do Ubuntu e acabei sambando meu sistema. Estou esperando chegar amanhã e instalar o Ubuntu 8.04 do zero, com os drivers do repositório para saber como minha ATI irá se comportar.

Nesse meio tempo, instalei o Mandriva 2008.1 e estou gostando muito da distro. Peguei a versão One com Gnome e estou achando bem rápida e fácil de usar, mas acho que isso tem a ver por eu estar acostumado com o PCLinuxOS, que é baseado no Mandriva.

Por falar nisso, estou sem o PCLinuxOS agora, pois estou esperando lançarem a versão 2008. Mas ficarei com o Mandriva e o Ubuntu enquanto isso (aliás, o Ubuntu nunca mais sairá do meu HD).

sylvester

Olha Samuel tenho o Mandriva instalado no eeePC e posso confirmar que o Mandriva está mesmo muito bom.
Já experimentaste instalar o tema do powerpack?
Procura por powerpack e instala o tema e o wallpaper. Vale bem a pena! Esta mesmo muito bonito!
O eeePC tem feito sucesso com o Mandriva e o Metisse ;D

samuelbh

Citação de: sylvester online 29 de Abril de 2008, 04:34
Olha Samuel tenho o Mandriva instalado no eeePC e posso confirmar que o Mandriva está mesmo muito bom.
Já experimentaste instalar o tema do powerpack?
Procura por powerpack e instala o tema e o wallpaper. Vale bem a pena! Esta mesmo muito bonito!
O eeePC tem feito sucesso com o Mandriva e o Metisse ;D

Sylvester, tirei o Mandriva do meu PC pq ele ficou teimando em mudar a hora do sistema sozinho. E também pq instalei o Ubuntu 8.04, que está funcionando muito bem até mesmo com Compiz, e nem precisei fazer instalação manual de drivers.

Mas talvez eu crie uma máquina virtual para continuar testando o Mandriva, acho que eu devo ter fuçado em algo que desconfigurou o horário.

Syph0s

samuelbh .. eu sofro quase do mesmo mal que o seu... também tenho um PC maduro (velho NÃO!!! uahauhua) só que o meu é um Duron 1.36GHz 512MB... vc não sabe a minha felicidade felicidade na hora que consegui rodar os efeitos de composite na minha placa onbord (uma via bem ruinzinha)... tentei rodar compiz, mas a placa é tão ruim que ela não suporta um troço necessário para rodar o compiz... é bom ver esses PC maduros aguentando essa novidades.. boa sorte com seu novo PC.. flw..

obs.: até AWN roda :)

samuelbh

Poxa, seu PC perto do meu antigo era uma bala (dobro de clock e dobro de memória). Mas no caso da placa de vídeo eu ganhava, já que a minha era uma Nvidia Geforce 4 MX440 com 64MB de RAM.