Multifuncional Lexmark P3150

Iniciado por Marc-Linux, 16 de Abril de 2008, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

Marc-Linux

Olá amigos,
Estou tentando deixar a MS e vir para o Linux (Ubuntu-BR), mas de cara encontrei um problema: a não compatibilidade com a minha impressora multifuncional (modelo do tópico).
Gostaria de saber se já está disponível algum driver ou programa linux que me permita usá-la em sua plenitude (digitalização, OCR, etc.) ou qual a alternativa possível, pois quero me tornar um Ubunteiro.
A propósito sabem me informar qual marca de impressora é mais amigável ou totalmente compatível com Linux? (já estou até pensando em mudar de marca  :-\, senão tiver jeito mesmo)
Agradeço a ajuda!

csat

Citação de: Marc-Linux online 16 de Abril de 2008, 18:51
Olá amigos,
Estou tentando deixar a MS e vir para o Linux (Ubuntu-BR), mas de cara encontrei um problema: a não compatibilidade com a minha impressora multifuncional (modelo do tópico).
Gostaria de saber se já está disponível algum driver ou programa linux que me permita usá-la em sua plenitude (digitalização, OCR, etc.) ou qual a alternativa possível, pois quero me tornar um Ubunteiro.
A propósito sabem me informar qual marca de impressora é mais amigável ou totalmente compatível com Linux? (já estou até pensando em mudar de marca  :-\, senão tiver jeito mesmo)
Agradeço a ajuda!

Existe =>aqui<= uma referência ao driver Z600 que serviria para a sua Multifuncional.  O tópico está em Ingles e é necessário o uso de terminal console.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Willdoidao

Cara tenho uma multi funcional seguindo esse tutorial acredito que vc irá conseguir imprimir (pelo menos na a minha multi funcional imprime normalmente) mas até agora não encontrei nada para o scanner dela.
Mas pelo menos a impressão irá resolver!!!
"Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada." (Albert Einstein)
Abraços Will

Marc-Linux

Citação de: Marc-Linux online 16 de Abril de 2008, 18:51
Olá amigos,
Agradeço a ajuda!

Agradeço as dicas amigos!

Outra coisa que estou pensando em fazer é colocar outro HD junto (um antiguinho que tenho) com o Windows 98 bem básico e os respectivos drivers de impressoras (outras antigas que tenho), pois alguns drivers proprietários não estão disponíveis no Linux nem no Windows XP. Só não sei como devo fazer para imprimir pelo outro HD com w98. Aceito dicas!

Junior_Sampa

Marc,

Dê uma olhada no post abaixo onde disponibilizei os arquivos para instalação da impressora da linha Z600 com as instruções de operação... A vantagem é que como estão em pacotes .deb, caso não funcione é só desinstalar.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34270.0.html

Abrs.
Junior

Marc-Linux

Funcionou direitinho a impressora. Obrigado!
Agora o próximo passo É descobrir como fazer funcionar as demais funções de SCANNER e OCR. Quem souber, favor avisar.
Abraço a todos que postaram estas dicas acima!