Problemas com conexão.[Resolvido]

Iniciado por elio7769, 29 de Abril de 2008, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

elio7769

Rotiei meu modem hoje e o Ubuntu não está conectando. Já tentei de tudo. Ponho o comando: sudo pppoeconf e dá: sudo: unable to  resolve host Bezerra. Meu modem é um, Speedtouch 510 V5. No Windows está normal. Alguém poderia me dar uma dica?
Bezerra.

clcampos

Modem roteado não precisa fazer nada no sistema, deixando o sistema pegando IP automaticamente.

Provavelmente esta faltando a informação de DNS (primário e secundário) no modem, pois o windows tem algum recurso quando a informação falta, e no Ubuntu não.

Seu Linux pegou IP do modem?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

elio7769

Não sei te informar, Cristiano. A informação que aparece é a que postei acima. Funcionava normalmente, foi só rotear, deu essa zica.
Bezerra.

clcampos

Citação de: elio7769 online 29 de Abril de 2008, 18:08
Não sei te informar, Cristiano. A informação que aparece é a que postei acima. Funcionava normalmente, foi só rotear, deu essa zica.

elio7769 sem informações é mesmo dificil ajudar.

Faça o seguinte, abra um terminal e digite o comando ifconfig e retorne a resposta aqui.

Abra a opção Sistema > Administração > Rede e veja na terceira aba como estão as informações de DNS.

Caso não tenha nada o problema é isso mesmo. Ai o certo vai ser mexer nas configurações do roteador.

E vá por mim usar o modem roteado é muito mais tranquilo.

[]´s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

elio7769

Problema resolvido Cristiano. Depois de uma hora mais ou menos, o Firefox no Windows também deu "pau". Desliguei a máquina e fui tomar banho. Liguei e o Ubuntu voltou a funcionar. Eu não sei a sua, mas a banda larga aqui(Speedy - Telefónica), dá muitos problemas. Muito obrigado pelo apoio. Sem mais,
Bezerra.