Atalhos de Teclado não funcionam!

Iniciado por incosto, 24 de Janeiro de 2008, 11:18

tópico anterior - próximo tópico

incosto

Pessoal, instalei a versão 7.04 do Ubuntu, mas quando vou apertar as teclas de atalhos no teclado elas não funcionam, ou funcionam  quando querem, tipo a de PrintScreen, funcionou duas vezes até agora....Mas agora num funciona mais....O que devo fazer pra que ela funcione sempre sem esses erros grotescos???
Obrigado pela ajuda!
Incosto. :) :(

leandromdelima

O fato de alguns atalho não funcionarem pode significar que eles simplesmente não foram definidos.  Quando vc diz que funcionam quando querem é uma característica do problema no teclado.  Experimente alterar o atalho para uma combinação diferente e veja se o problema persiste.  Para modificar ou definir os atalhos vá em  aplicações -> preferências -> atalhos do teclado.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

incosto

Então pessoal...Só agora fui perceber...Só funciona quando tem uma tela aberta que não seja as opções de alguns programas...tipo... se abre na janela principal, sem problema, ele captura...Mas um exemplo que posso citar que não funciona 'quando eu clico com o mouse em cima da conexão local e aparece o status da placa de rede cabeada e da Wireless...Ele não tira a tela dessa opção...aliás, nem tira....Só tira depois que eu fecho essa opção!
Estranho ou é assim mesmo???Acho isso um erro, mas quem sou eu pra dizer isso, nem ajudei os caras a fazerem né....
Alguém tem uma solução???

leandromdelima

É esquisito mesmo.  Acabei de testar aqui e consegui capturar numa boa.  Vc experimentou alterar os atalhos como eu falei?  O printscreen para tirar fotos era meio inconveniente pra mim, pois as vezes eu esbarrava nele quando ia apertar insert e isso me atrapalhava muito.  Coloquei a captura de tela para shift + printscreen e para captura de janela deixei como alt + printscreen. 

O alt + tab funciona normalmente pra vc, alternando as janelas?  O alt+ F4 fecha as janelas normalmente?  Aqui comigo nunca consegui ativar a tecla super (win).  Já fucei tudo quanto era lugar mas não há Cristo que faça ela pegar os atalhos.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

incosto

Caramba pessoal..Vocês são demais cara! E como eu sou burro viu...
Era so um aquestão de leitura cara...Rava escrito na janela que se abria..."Aguardar X segundos" antes de capturar...
E eu não havia sacado o negócio...
Só pra quem ler isso mais tarde, é assim ó tá:
Você abre a janela de captura de tela, coloca lá quantos segundos você acha que você vai precisar pra ele capturar a sua tela e aguarda..Se abriu o menu Iniciar por exemplo...Abre o Capturador de tela...coloca lá tipo uns 6 segundos, daí vaí lá bem rápido onde vc quer capturar e deixa essa janela que quer capturar por alguns segundos até que ele te pergunte onde vc quer salvar essa tela...E Pronto!