Criando disco bootavel 2 [resolvido]

Iniciado por gs, 26 de Abril de 2008, 15:01

tópico anterior - próximo tópico

gs

Tentei copiar a imagem do ubuntu utilizando o power ISO. Consegui queimar o dvd normalmente porem n consigo dar o boot no mesmo. No PIso ele consta como disco não inicializável, tem alguma coisa a ver?? Se tiver como devo proceder.

alarcon

Citação de: gs online 26 de Abril de 2008, 15:01
Tentei copiar a imagem do ubuntu utilizando o power ISO. Consegui queimar o dvd normalmente porem n consigo dar o boot no mesmo. No PIso ele consta como disco não inicializável, tem alguma coisa a ver?? Se tiver como devo proceder.

Primeira coisa, você vai já ser chamado a atenção por que anda criando tópicos para tratar do mesmo assunto. Veja que isto que você está perguntando aqui poderia ser perfeitamente postado no seu outro tópico(Criando um disco Bootavel), portanto tente ser mais econômico na abertura de tópicos ok.

Com relação a sua dúvida, responda-me uma coisa você baixou a ISO de um CD ou de um DVD?

Não sei se isso tem haver, mais se você baixou a ISO de um CD e gravou esta ISO em um DVD, pode ter sido esta a causa do erro. Na verdade eu não sei se tem alguma influencia em gravar a imagem de um CD em um DVD, mas se você seguiu perfeitamente os procedimentos para se gravar uma imagem ISO e deu problema, pode ser então isso que falei.

gs

Quanto a repetição do topico, nao vai acontecer novamente. Quanto ao Iso, acredito que seja para cd, mas não sabia que precisava especificar. Mas o estranho é que esta funcionando normalmente, tanto que eu consegui instalar pelo wubi. A unica coisa que não consigo é dar o boot pelo dvd.

alarcon

Citação de: gs online 26 de Abril de 2008, 15:19
Quanto a repetição do topico, nao vai acontecer novamente. Quanto ao Iso, acredito que seja para cd, mas não sabia que precisava especificar. Mas o estranho é que esta funcionando normalmente, tanto que eu consegui instalar pelo wubi. A unica coisa que não consigo é dar o boot pelo dvd.

Não é por que sua BIOS está configurada para não dar boot pelo driver DVD?

jomafras

Aproveitando para dar uma contribuição ao tópico
Uma vez, por falta do CD, precisei gravar uma ISO de CD em DVD e ela funcionou normalmente...ainda funciona até hoje.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

alarcon

Citação de: pintinho online 26 de Abril de 2008, 18:38
Aproveitando para dar uma contribuição ao tópico
Uma vez, por falta do CD, precisei gravar uma ISO de CD em DVD e ela funcionou normalmente...ainda funciona até hoje.

Obrigado pintinho, eu realmente tinha esta dúvida, mas agora você já desfez a mesma.

gs

fiz o download da iso do ubuntu pelo torrent, gravei no dvd e agora deu td certo. Ainda desconheço o pq do problema  que estava tendo, mas agora que ja esta td resolvido acho que não tem mais relevancia. vlw pelos posts