Teclado US Internacional no Ubuntu

Iniciado por ulissisgcorrea, 03 de Maio de 2008, 15:47

tópico anterior - próximo tópico

ulissisgcorrea

Seguinte gente,

eu tenho um acer travelmate 2480 que usa teclado internacional. No windows eu selecionava para o layout do teclado Estados Unidos (Internacional) e todas as teclas estavam disposta normalmente. No Ubuntu eu seleciono o layout US Internacional (with dead keys), porem uma das teclas mais importantes para que são as aspas duplas e simples não funcionam. Quando vou colocar aspas no ubuntu com o mesmo procedimento do windows aparece este simbolo: ¨

Se algume souber como posso configurar essa tecla para funcionar corretamente por favor peço que me explique.

Agradeço desde ja.

ronaiml

Use USA alternative internacional ( former us_intl ). No xorg configure

Section "InputDevice"
        Identifier      "Generic Keyboard"
        Driver          "kbd"
        Option          "XkbRules"      "xorg"
        Option          "XkbModel"      "zt11xx"         <- este aqui é o meu modelo. Nao o utlize
        Option          "XkbLayout"     "us_intl"
EndSection
Ronai Lisboa
HP: dv2000t dv2699ep

ulissisgcorrea

como faço para sabe o modelo devo colocar ali?

tem alguma forma de ver isso?

ronaiml

No menu

system / preferences /keyboard.

Na aba Layouts clique em Keyboard Model.  Há vários modelos. Caso nao tenha específico para a sua máquina,
eu acredito que pode escolher:  Generic e depois Generic 102-key (Intl ) PC ou Generic 105-key (Intl ). O negócio
será testar. Fazer logoff e depois login para ver as modificacoes.

Mas o xorg e o X ( ambiente gnome ou kde ) devem ser os mesmos. Caso contrário receberá alguma mensagem de erro.

O que pode fazer é comentar as linhas
#        Option          "XkbModel"      "zt11xx"         <- este aqui é o meu modelo. Nao o utlize
#       Option          "XkbLayout"     "us_intl"

e configurar apenas no ambiente do gnome ou kde.
Ronai Lisboa
HP: dv2000t dv2699ep