Novo 8.04 O que voce achou?

Iniciado por Chucknoris, 25 de Abril de 2008, 07:11

tópico anterior - próximo tópico

Uiaaa!!

Só para constar não li todos os depoimentos neste tópico que já esta bem extenso mas o Ubuntu me deixou com vontade de experimentar outras distribuições, porque o que ele tem de bom, tem de mal e as vezes o mouse da umas travadinhas irritantes, mas tudo bem acho que isso acabam consertando em umas das atualizações vou aguardar, enquanto isso vou ver se esses problemas estão acontecendo nas outras distribuições.
Linux user # 472861

Skid Vicious

Eu estou adorando!

Já veio com os ultimos drivers da Nvidia oficiais, reconheceu meus cartões de memoria automaticamente, o skype passou a funcionar perfeitamente (coisa q nunca consegui no 7.10) e o problema com a transferencia de fotos da camera tambem acabou, agora, assim como no 7.04, abre o nautilus com todas as fotos.

Tirando o FireFox 3 beta 5, achei perfeito!!!!

Uiaaa!!

Tem razão os prós ganham dos contras, mas é que as vezes um probleminha que aparece numa instalação nova acaba tirando a paciencia, mas em geral ele esta muito melhor, mas nem por isso vou deixar de conferir as outras distribuições rs..... embora a oficial continua sendo Ubuntu e Debian
Linux user # 472861

IgorM0L

Instalei o Ubuntu no PC de meu amigo, ele relata que o FF3 Beta 5 esta horrivel, cheio de bugs.
Entao, tive que instalar o Opera para ele. Essa atitude de por um Beta em um versao final de um sistema operacional nao foi muito, digamos... coerente;

HD883

Para uma versão LTS está ainda muito bugado.
Estou com o debian lenny e está bem mais estável.
O que também não entendo é porque o ubuntu é tão pesado. O debian lenny está a consumir 80 mb!

yzarc

Citação de: IgorM0L online 10 de Maio de 2008, 13:31
Instalei o Ubuntu no PC de meu amigo, ele relata que o FF3 Beta 5 esta horrivel, cheio de bugs.
Entao, tive que instalar o Opera para ele. Essa atitude de por um Beta em um versao final de um sistema operacional nao foi muito, digamos... coerente;

acho q foi um erro deles mesmo, querendo manter a mesma versao do firefox por toda ciclo de vida do 8.04. se eles usassem o ff 2 e depois atualizassem pro 3 niguem iria reclamar. fazer o q ne...
; Linux is almost there!

rjbgbo

Citação de: IgorM0L online 10 de Maio de 2008, 13:31
.......... Essa atitude de por um Beta em um versao final de um sistema operacional nao foi muito, digamos... coerente;

Perfeito meu caro Igormol.
Por aqui, em relação ao Firefox tenho sentido pela falta da Google Toobar e da Google Browser Sync, mas noto ele mais rápido. Qtos aos bugs, ñ tenho visto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

glaubergoncalves

Aqui o Firefox 3 Beta 5 tem sido um poço de estabilidade, nunca travou, nesse sentido tá sendo inclusive bem mais estável que o Fx2 por aqui... só sinto falta de algumas extensões, infelizmente boa parte delas ainda não é compatível com o Fx3. Sinto falta do Sage (que acabei de substituir pelo Wizz RSS, vamos ver se é bom...), do Distrust, do No-Referer (que apesar de instalável não funciona) e principalmente do LiveClick, que usava pra turbinar o leitor de RSS nativo do Firefox.

Warlike Wolf

Num curti não, formatei e instalei ele, mas aqui o sistema ficou MUITO PESADO. Não consegui ouvir músicas sem elas travarem pra vocês terem uma idéia da coisa, voltei pro 7.10 mesmo.
"Change"

rodrigo.miguel

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 27 de Abril de 2008, 22:21
Gostei não! >:(
Ta muito fraco ainda! >:(
Não faz café e nem arruma a minha casa! >:(
Vê se pode?? ??
>:(

Falando sério agora.
Ta Show! Agora você tem TODOS os codecs em um único pacote :D
YouTube no Totem; ta estável pacas, rápido pacas, Boot? Eu nem vejo mais o Boot passar ::)
Daí você instala tudo que precisa, roda um Remastersys e pronto, um LiveCD com um Ubuntu completão com seu profile e seus arquivos e todos os seus programas preferidos :D
:)
Quer mais moleza? Coma um mamão com açucar e mel enquanto faz uma reclamação no Lauchpad e Ubuntu Brainstorm pedindo para que o próximo Ubuntu faça café e arrume a casa!

kErNeL_sCrIpT

Sobre Ta Show! Agora você tem TODOS os codecs em um único pacote :D

Poderia especificar? Qual o pacote?

Grato :)

dop182

O ubuntu-restricted-extras, eh um bom pacote pra se instalar !

http://packages.ubuntu.com/hardy/ubuntu-restricted-extras

Installing this package will pull in support for MP3 playback and decoding, support for various other audio formats (gstreamer plugins), Microsoft fonts, Java runtime environment, Flash plugin, LAME (to create compressed audio files), and DVD playback.

Ubuntu User Nº:

dop182

Sobre o Hardy:

Demora mais pra instalar.
Problemas na configuracao do splash do gdm
Consumo de memoria maior
Falta da montagem automatica de drives no fstab etc...

Ubuntu User Nº:

Nelson Quintanilha

Olá colegas,

Sempre tem que dar uma ou outra ageitadinha, mais está indo, hehehe....
O Firefox está muito estável, mais perdi umas extenções que usava e gostava, alem do tema ao qual já havia me abituado. (perde-se de um lado, ganha-se de outro)
O Drive da impressora não instalou como antes, minha impresora é uma HP officejet, no gusty ela instalou legalzinha, no gerenciador existia o drive da impressora e do scaner, agora só o da impressora, mas o scaner apesar de não ter o dirve lá instalado funcionou.

O que mais me encomoda é a Falta da montagem automatica de drives no fstab que ainda tenho que corrigir e não sei, mas de resto tudo OK.

T+

achteutis

Citação de: glaubergoncalves online 11 de Maio de 2008, 13:29
Aqui o Firefox 3 Beta 5 tem sido um poço de estabilidade, nunca travou, nesse sentido tá sendo inclusive bem mais estável que o Fx2 por aqui... só sinto falta de algumas extensões, infelizmente boa parte delas ainda não é compatível com o Fx3. Sinto falta do Sage (que acabei de substituir pelo Wizz RSS, vamos ver se é bom...), do Distrust, do No-Referer (que apesar de instalável não funciona) e principalmente do LiveClick, que usava pra turbinar o leitor de RSS nativo do Firefox.

faço coro ao glaubergonçalves: sinto falta de alguns addons do firefox (smart bookmarks entre eles), espero que para a versão final eles estejam compatíveis. mas o bicho tá muito estável, e rodou até no laptop meio sucata que comprei: não tinha conseguido instalar o gutsy nele (nem o livecd rodou), instalei o feisty (muito legal), e fiquei surpreso quando o hardy rodou tranquilo. e olha que o lap não é top, nem um pouco.

em tempo: o xcompmgr, que rodava com bug antes, agora está estável: o menu de desligar aparece (antes ficava invisível usando xcompmgr, ficava clicando com o mouse até achar o botão na tela  ;D). uso ele e, por consequência, o avant dock. fico surpreso como um hardware modesto (o do laptop) pode aceitar recursos composite e etc. parabéns ao hardy.
Toshiba Satellite m302, core 2 duo 1.83Ghz, 3G de ram, chipset intel, Ubuntu Oneiric Oncelot (11.10) 32 bits.
Netiqueta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Netiqueta
http://oquenaoestanogibi.wordpress.com/, blog crítico de HQ, no início.

Perícope

Não li todos os tópicos, mas, como é para dar opinião particular, aqui está a minha.

Fiquei decepcionado com a garça. Esperava mais. Instalei-a na mesma máquina em que tinha a versão 7.10, que funcionava redondinha. Aconteceu o seguinte:
1. drives proprietários da NVidia não funcionam. Na 7.10 eu tinha todas as firulas do compiz sem problemas
2. sempre usei o mesmo perfil para o Thunderbird no Ubuntu e no rwindows. No 8.04 isso não funciona. Ao disparar o Thunderbird no Ubuntu, a mensagem é (em inglês, apesar de o sistema estar todo em português) de que ele já está rodando. E não está. Curiosamente, no meu notebook consigo fazer isso. E a configuração do Thunderbird tanto no note quanto no pc é exatamente a mesma
3. desinstalei o ff 3 e voltei para o 2
4. sempre mantenho duas partições para linux. Na 1 mantenho a versão operante e na 2 instala a nova ou outra distro. E vou alternando as instalações entre elas, para sempre ter uma distro funcionando a contento. Fiz isso com o Ubuntu desde a 5.10, quando comecei a usá-lo, e nunca tive problemas. Ao instalar a 8.04 na partição 2, ela zicou meu 7.10 que estava na 1
5. ele não instala nativamente suporte para som 5.1
6. tenho o papel de parede numa partição fat32, que não é montada automaticamente ao iniciar o sistema, como acontecia no 7.10
7. meus dois hds, com suas partições, foram parar em mídias removíveis; no note, as partições aparecem diretamente em Locais. Em ambas máquinas, usei a instalação-padrão para as partições

Por isso, a garça tá meio encostada aqui em minha máquina, principalmente pelo item 2, uma vez que uso correio eletrônico intensamente e preciso ter tudo funcionando tanto no rwin quanto no ubuntu. Sei que há outras soluções para isso, mas é um retrocesso em relação ao método de compartilhamento do perfil. E o caso da NVidia eu realmente não entendo essa involução. Minha placa é uma GeForce 5500. Provavelmente haja solução para tudo isso em algum lugar do fórum e/ou da grande teia. Este é apenas meu relatório até o momento. Como não tenho tido muito tempo pra pesquisas, a garça fica de lado por ora.

Uma pena...
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |