[Como Faço]Configurar o sitema Wireless no Ubuntu 7.10

Iniciado por Álvaro Anjos, 21 de Abril de 2008, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

Álvaro Anjos

Desde já começo-vos por dizer que sou um leigo no assunto, isto porque estou agora a iniciar-me no sistema Linux.
O motivo é por estar a ficar farto de Windows.

Vamos lá o que interessa:

eu instalei o Ubuntu 7.10 no meu PC funciona tudo muito bem só que tenho um pequeno problema não consigo configurar a Internet sem fios, o que é curioso é que tanto a pen usb da Linksys (Modelo Compact Wireless-g USB Adapter) como a placa PCI Adapter da SMC Networks estão funcionar porque reconhecem a rede dos meus vizinhos.

O problema também não é do ROUTER da Linksys porque eu fui ao meu portátil e arranquei com o CD do Ubuntu e consegui ligar-me á net por mais estranho que pareça deve de haver aqui alguma coisa que estou a fazer mal, gostaria que houvesse alguém me pudesse ajudar é só o que me falta para eu começar a utilizar o SO Linux e nunca mais largar.

Bem peço desculpa se estou a ofender alguem só que há tres dias que procuro uma resposta e nem vela.
É impressão minha ou enganei-me no fórum, será que ninguém me sabe responder ou este fórum é só dos novatos que só sabem responder a coisas básicas?       

Cleitonsb

Quais foram os problemas que vc encontrou para configurar?

Suas placas estão instaladas direito?

Tenho um notebook com wireless, e eu não precisei configurar nada, tá tudo funcionando....

Eu só cliquei naqueles computadorzinhos que fica da barra de tarefas, e abriu um menu, que apareceu todas as redes wireless que tava ao meu alcance, ai é só dar 2 cliques na rede e ta tudo certo...

Álvaro Anjos

Desde já queria agradecer há comunidade a excelente ajuda, posso estar enganado peço desculpa se eu tiver enganado mas por mais curioso que possa parecer tive mais ajudas e compreensão noutros Fóruns do que propriamente dentro da comunidade Ubuntu Linux.