[Como Faço]Configurar o sitema Wireless no Ubuntu 7.10

Iniciado por Álvaro Anjos, 21 de Abril de 2008, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

Álvaro Anjos

Desde já começo-vos por dizer que sou um leigo no assunto, isto porque estou agora a iniciar-me no sistema Linux.
O motivo é por estar a ficar farto de Windows.

Vamos lá o que interessa:

eu instalei o Ubuntu 7.10 no meu PC funciona tudo muito bem só que tenho um pequeno problema não consigo configurar a Internet sem fios, o que é curioso é que tanto a pen usb da Linksys (Modelo Compact Wireless-g USB Adapter) como a placa PCI Adapter da SMC Networks estão funcionar porque reconhecem a rede dos meus vizinhos.

O problema também não é do ROUTER da Linksys porque eu fui ao meu portátil e arranquei com o CD do Ubuntu e consegui ligar-me á net por mais estranho que pareça deve de haver aqui alguma coisa que estou a fazer mal, gostaria que houvesse alguém me pudesse ajudar é só o que me falta para eu começar a utilizar o SO Linux e nunca mais largar.

Bem peço desculpa se estou a ofender alguem só que há tres dias que procuro uma resposta e nem vela.
É impressão minha ou enganei-me no fórum, será que ninguém me sabe responder ou este fórum é só dos novatos que só sabem responder a coisas básicas?       

Cleitonsb

Quais foram os problemas que vc encontrou para configurar?

Suas placas estão instaladas direito?

Tenho um notebook com wireless, e eu não precisei configurar nada, tá tudo funcionando....

Eu só cliquei naqueles computadorzinhos que fica da barra de tarefas, e abriu um menu, que apareceu todas as redes wireless que tava ao meu alcance, ai é só dar 2 cliques na rede e ta tudo certo...

Álvaro Anjos

Desde já queria agradecer há comunidade a excelente ajuda, posso estar enganado peço desculpa se eu tiver enganado mas por mais curioso que possa parecer tive mais ajudas e compreensão noutros Fóruns do que propriamente dentro da comunidade Ubuntu Linux.
Um abraço e gostaria de vos dizer que não vou desistir por ter dificuldades no caminho porque levei uma semana mas consegui.  ;D

cristianoquaresma

Citação de: Álvaro Anjos online 25 de Abril de 2008, 13:20
Desde já queria agradecer há comunidade a excelente ajuda, posso estar enganado peço desculpa se eu tiver enganado mas por mais curioso que possa parecer tive mais ajudas e compreensão noutros Fóruns do que propriamente dentro da comunidade Ubuntu Linux.
Um abraço e gostaria de vos dizer que não vou desistir por ter dificuldades no caminho porque levei uma semana mas consegui.  ;D
Não esquenta amigo, pode não ter parecido a primeira vista, mas a comunidade é boa.
Com certeza quem poderia ter lhe ajudado também não viu em tempo hábil.

cristianoquaresma

Outra coisa, procure colocar seus tópicos em lugares mais apropriados, por exemplo seu tópico ficaria melhor no :"internet, redes e segurança;)

Álvaro Anjos

Obrigado pelo conselho, se calhar eu é que estou a querer ir depressa demais?
Peço desculpas se estiver a ser rude isto dever ser ansiedade, devo a estar a querer ir depressa demais não?  :-[