Ubuntu 6.06 não reconhece HD sata

Iniciado por sandro_ventania, 20 de Abril de 2008, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

sandro_ventania

Olá amigos,

tenho um pc atlhon64 x2, 2gb ram e um HD sata particionado em 6 partiçoes.
uso uma com o windows XP outra só com arquivos as outras 4 estão fazias e não formatadas.
    Tentei instalar o ubuntu 6.06 (tenho um prog. EMC2 que só roda nessa versão de ubuntu), usando um live cd, pelo live cd ele roda normal, mas ao pedir para instalar no HD ele começa os passos, mas na hora de escolher o HD ele pára e não mostra HD nenhum e não sai dali.
    O que devo fazer?????

Sandro

gabriyel.angelo

kra tive o mesmo problema para instalar o Ubuntu pelo CD mas a minha versão era a 7.04 sugiro ki vc baixe a 7.10 (essa sim detectou o meu HD SATA) ou espere pela versão 8.04 estavel (4 dias a partir de hoje) e tente descobrir como fazer essa programa funcionar na versão escolhida. Só uma duvida, porque particionar o HD em tantos "pedaços" ?

sandro_ventania

Olá Gabriel,

Seria muito bom que o programa funcionasse no 8.04...mas pelo que me falaram só funciona no 6.06 por causa do realtime que nessa versão é bem otimizada.
      Quanto ao numero de pedaços do meu HD...he he he...é pensando no futuro...veja só:
       1°- windows (ainda não dá pra ficar sem ele por causa de varios programas)
       2°- arquivos do windows
       3°- linux
       4°- home do linux
       5°- swap
       6°- outra distro
       Viu só como não é muita coisa! É só questão de organizar.