Idioma [Resolvido]

Iniciado por paulo65, 22 de Abril de 2008, 03:36

tópico anterior - próximo tópico

paulo65

Olá a todos.... sou novo nestas andanças do linux... e após ter feito uma pesquisa sobre os SO da linux optei por aquele que me ofereceu mais recursos e ajuda em portugues, o Ubuntu, o qual me deixou completamente fascinado e viciado. Acontece que depois de ter feito uma actualização do libc6 parte do meu sistema ficou em ingles. Removi o ingles e só marquei o portugues no suporte de idioma mas não resolveu. fiz um "sudo dpkg-reconfigure locales" e o resultado que me aparece na consola é o seguinte:

Generating locales...
  en_US.UTF-8... up-to-date
  pt_BR.UTF-8... up-to-date
  pt_PT.UTF-8... up-to-date
Generation complete.

Como faço eu agora para mudar  outra vez o sistema para portugues? De referir que também mudo na tela inicial na entrada do sistema mas continua tudo na mesma... também alterei o ficheiro "etc/environment" sem qualquer resultado prático. Sem esquecer que voltei a fazer todo o processo descrito aqui no forum "Deixando o seu sistema Totalmente em Português!" passo a passo mas também sem resultados.  ???

VB5

Seja bem-vindo, paulo65!...

Com quais programas está tendo esse problema? É so com o FF, o Thunderbird, ou todo o sistema está em inglês?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

paulo65

Apenas parte do sistema (menus e informação das caixas) tudo o resto está em português

VB5

Em Sistemas> Administração>Suporte a Idiomas, quais estão marcados, e qual o idioma padrão?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

paulo65

somente o portugues e em "default language" portugues Portugal

VB5

Acontece que depois de ter feito uma actualização do libc6 parte do meu sistema ficou em ingles.

Desconfio que foi isso... como foi feita essa atualização?

VB5

paulo65

Actualizei o libc6 da versao 2.6.10 para 2.7.10 que encontrei no site da Debian porque não conseguia configurar o software para ouvir algumas estações de rádio... após isso tudo ficou perfeito exceptuando o idioma

paulo65

De qualquer forma vou fazer uma nova instalação dado que a nova versão do SO está por horas e penso que tudo será corrigido... uma boa sugestão era em versões futuras e sem querer copiar outros sistemas operativos, era a existencia de reparação do sistema tal como sugerido nesta página http://brainstorm.ubuntu.com/idea/1251/   ;D

VB5

Citação de: paulo65 online 22 de Abril de 2008, 21:55
Actualizei o libc6 da versao 2.6.10 para 2.7.10 que encontrei no site da Debian porque não conseguia configurar o software para ouvir algumas estações de rádio... após isso tudo ficou perfeito exceptuando o idioma

A versão que você baixou provavelmente não era compatível com o idioma; é preferível ater-se às atualizações normais do sistema. De todo modo, com a nova versão dentro de dois dias, isso deve ser resolvido sem mais interferência.

Se considerar sua dúvida sanada, por favor acrescente um "[Resolvido]" ao título do primeiro post, para ajudar quem buscar por esse assunto.

( ),

VB5

VB5