Resolução de tela travou....

Iniciado por Arkad, 17 de Dezembro de 2007, 10:02

tópico anterior - próximo tópico

Arkad

Caros amigos...

Instalei o Ubuntu ontem. Até que para alguém que começou a aprender agora, durante o dia foi tudo bem, conectei-me na internet, fiz várias atualizações, usando muito dos post deta comunidade, que me ajudaram muito. Agradeço de antemão... E fiz instalação de um repositório para mudança de área de trabalho também. Troquei o tema e pareceu que estava tudo certo. Quer dizer, desliguei o computador e dormi tranquilo.
MAs hoje eu ligo o bicho e a área de trabalho aparece em 640X400 de resolução, impossível de se trabalhar (eu uso de 1280x800). A tela das janelas fica enorme e a gente nem vê os comandos de baixo da janela. Quando entro no menu para mudar a resolução, está travado. Até a frequencia, que normalmente era de 60hz, só tem a opção de 50 ou 51Hz. Já tentei trocar de tema também e não adianta nada. Alguém sabe o que acontece e pode me ajudar?

Muito grato,

MJP

Colegas do forum...
Instalei o ubuntu 7.04 a uma semana e estava rodando blz ... até que aconteceu o mesmo problema relatado pelo colega Arkad: desliguei o pc, fui dormir e na manhã seguinte a resolução da tela travou em 640X480 .... não sei se é relevante mas estava fazendo atualizações automáticas que não forram terminadas... será que tem alguma coisa a ver ? .... alguém sabe como resolver este problema ??? .... desde já agradeço !!!!