Instalação do Ubuntu - Tela preta com prompt (initramfs) ??

Iniciado por MaikoID, 19 de Abril de 2008, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

MaikoID

Bom galera, eu sou iniciante em linux, instalei faz 3 dias o kurumin, mas nao me agradou nem um pouco (as vezes fechava as janelas dos programas sozinho) e tbem o modo como é organizado e editados os icones nao me agradaram, e tbem ficava mudando de area de trabalho automatico.

Tentei instalar o ubuntu pelo cd-alternate mas apos acessar a primeira opcao (instalar) trava na seguinte tela

http://img146.imageshack.us/my.php?image=img012qq6.jpg

e nao sai disso. O que tenho de digitar ali? afinal é um prompt.

abraco

OBS: Na verdade nao sei se é o cd-alternate com 100% de certeza. Mas pelo que vi nas instalacoes do cd-alternate é ele mesmo
Linux - Beginner Ç.Ç

csat

Citação de: MaikoID online 19 de Abril de 2008, 13:56
Bom galera, eu sou iniciante em linux, instalei faz 3 dias o kurumin, mas nao me agradou nem um pouco (as vezes fechava as janelas dos programas sozinho) e tbem o modo como é organizado e editados os icones nao me agradaram, e tbem ficava mudando de area de trabalho automatico.

Tentei instalar o ubuntu pelo cd-alternate mas apos acessar a primeira opcao (instalar) trava na seguinte tela

http://img146.imageshack.us/my.php?image=img012qq6.jpg

e nao sai disso. O que tenho de digitar ali? afinal é um prompt.

abraco

Qual a razão em instalar usando o CD Alternate?  Qual a vantagem?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

MaikoID

Oi. Então é o único que tenho em mãos =D, mas eu quero e estou migrando pra linux, pra entender o porque das coisas, nao queria apenas reiniciar o micro pra ve se resolve (nesse caso usar o live cd (se eu tivesse um)).

Ps: desculpa se pareci um pouco grosso.
Linux - Beginner Ç.Ç

MaikoID

Linux - Beginner Ç.Ç

MaikoID

Entao galera, como ninguem me ajudou tive que seguir usar conhecimentos windows (reiniciar), baixei o live cd, calculei o hash, gravei a 8x a iso, passei verificação de disco, e finalmente instalei, ocorreu tudo bem, com o particionador e tudo mais.

pra quem deu o mesmo problema no cd-alternate aconselho fazer o mesmo.

vlw!
Linux - Beginner Ç.Ç