Problema: Firefox & Flash Player ['Semi'-resolvido] ;-)

Iniciado por glauco.s, 19 de Abril de 2008, 20:21

tópico anterior - próximo tópico

glauco.s

Será que alguém aqui enfrenta o mesmo problema? Passou a acontecer comigo quando adotei o Linux (Ubuntu 7.10). Não acontecia com o meu Firefox no Windows.

Sabem aquelas IRRITANTES propagandas no alto de uma página, feitas em Flash, que 'crescem' para baixo quando passamos o ponteiro do mouse por cima?

Agora, quando a página tem isso, ela já é carregada com o banner estendido para baixo, cobrindo o começo do texto -- que eu não posso ler, porque não consigo fechar ou eliminar o banner.

Instalar algum add-on para simplesmente 'proibir' banners não é uma solução. Gostaria que simplesmente funcionasse direito... comko deveria ser...

alarcon

Citação de: glauco.s online 19 de Abril de 2008, 20:21
Será que alguém aqui enfrenta o mesmo problema? Passou a acontecer comigo quando adotei o Linux (Ubuntu 7.10). Não acontecia com o meu Firefox no Windows.

Sabem aquelas IRRITANTES propagandas no alto de uma página, feitas em Flash, que 'crescem' para baixo quando passamos o ponteiro do mouse por cima?

Agora, quando a página tem isso, ela já é carregada com o banner estendido para baixo, cobrindo o começo do texto -- que eu não posso ler, porque não consigo fechar ou eliminar o banner.

Instalar algum add-on para simplesmente 'proibir' banners não é uma solução. Gostaria que simplesmente funcionasse direito... comko deveria ser...

A única solução para isso é adicionar o plugin para o firefox chamado de adblock, pois este é um erro chato e ainda não corrigido do flash para linux.

Adblock Plus:
https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1865

quando a página tiver este defeito, pelo adblock Plus você desativa ele, geralmente os de extensão .swf

glauco.s

OK, obrigado! Vou instalar agora.

Agora há pouco eu perdi todo o primeiro parágrafo de uma notícia por causa de um banner chato desses!  >:(

Adorei a sua máxima! (Sua assinatura -- aquela de Einstein.) Eu coleciono isso. Acrescentarei a sua numa seção especial em meu site (www.stonell.gs/maximas.htm)  :)

alarcon

Citação de: glauco.s online 19 de Abril de 2008, 20:39
OK, obrigado! Vou instalar agora.

Agora há pouco eu perdi todo o primeiro parágrafo de uma notícia por causa de um banner chato desses!  >:(

Adorei a sua máxima! (Sua assinatura -- aquela de Einstein.) Eu coleciono isso. Acrescentarei a sua numa seção especial em meu site (www.stonell.gs/maximas.htm)  :)

Também gosto muito dela  e aí vai mais uma ;D:

Ouço e Esqueço.
  Vejo e me lembro
    Faço e aprendo.
           (Confúncio)

Marcopolo

Amigo Glauco, se vc se sentiu satisfeito com a resposta do amigo(sumido) Alarcon, coloque um "Resolvido" em seu post. Agora, se vc gosta dessas máximas, tenho algumas aqui que posso lhe passar por email!
Gde abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

alarcon

Citação de: Marcopolo online 19 de Abril de 2008, 21:08
Amigo Glauco, se vc se sentiu satisfeito com a resposta do amigo(sumido) Alarcon, coloque um "Resolvido" em seu post. Agora, se vc gosta dessas máximas, tenho algumas aqui que posso lhe passar por email!
Gde abraço,

Marcopolo.

Olá nobre colega!

Realmente estive sumido por alguns problemas no meu PC tendo de formatar para reinstalação de tudo, primeira vez que isso me acontece, por causa do Windows que ainda uso em dual boot (pelos outros que usam este PC) . Aproveitei para testar o Fedora 8 e o OpenSuse 10.3, mas não gostei além do que os dois (principalmente o Fedora 8 ) ficaram muito pesados no meu sistema. Ainda dizem que o Ubuntu é pesado, mas para mim entre os dois outros ele é muito é leve.

Pelos menos este problema que tive no PC serviu para concluir que sou muito feliz com a dupla Ubuntu / Archlinux e pensarei duas, três... antes de mudar para qualquer outra distribuição linux.

glauco.s

Marcopolo, as máximas são sempre bem-vindas. Pode mandar!  ;)

Vou alterar o título deste tópico. É que não estou acostumado com isso.

Bom... A dica sobre o add-on ajudou, mas é um 'remendo'. O lógico, o sensato seria arrumarem essa falha, certo? Achei uma droga mexer naquele add-on, configurar. Será que essa falha está no FF ou no Flash? Espero que resolvam logo, porque é algo muito básico.

Fernando Rodrigues

Citação de: glauco.s online 20 de Abril de 2008, 01:13

Bom... A dica sobre o add-on ajudou, mas é um 'remendo'. O lógico, o sensato seria arrumarem essa falha, certo? Achei uma droga mexer naquele add-on, configurar. Será que essa falha está no FF ou no Flash? Espero que resolvam logo, porque é algo muito básico.

Olha, Glauco, eu não contaria com o conserto desse problema não. :-\
O problema é do flash player que a Adobe fez pro Linux. Ele é bugado e eles não tem o menor interesse em consertar isso!
Desde que eu entrei no ubuntu, pouco mais de 1 ano, que venho reclamando desse problema. Já enviei mails pra Adobe, mas eles nem perdem o tempo respondendo. É uma pena!
O negócio mesmo é torcer pra que o programa Gnash decolhe. Gnash é um player de flash feito com o trabalho da comunidade. Do jeito que a evolução deles vem crescendo, dentro de um prazo de um ano poderemos ter esse problema sanado! Só espero que até lá a Adobe não mude a versão! :D

glauco.s

Fernando, ignorar assim o Linux é ignorância, é visão curta...

:(

glauco.s

Citação de: Fernando Rodrigues online 20 de Abril de 2008, 01:28Olha, Glauco, eu não contaria com o conserto desse problema não. :-\
O problema é do flash player que a Adobe fez pro Linux. Ele é bugado e eles não tem o menor interesse em consertar isso!

Veja esta notícia:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/03/31/adobe-se-junta-a-linux-foundation-e-anuncia-air-para-sistema-aberto/

Com essa aproximação, nem assim eles terão interesse?

Marcopolo

Citação de: alarcon online 19 de Abril de 2008, 21:41
Citação de: Marcopolo online 19 de Abril de 2008, 21:08
Gde abraço,

Marcopolo.

Olá nobre colega!

Realmente estive sumido por alguns problemas no meu PC tendo de formatar para reinstalação de tudo, primeira vez que isso me acontece, por causa do Windows que ainda uso em dual boot (pelos outros que usam este PC) . Aproveitei para testar o Fedora 8 e o OpenSuse 10.3, mas não gostei além do que os dois (principalmente o Fedora 8 ) ficaram muito pesados no meu sistema. Ainda dizem que o Ubuntu é pesado, mas para mim entre os dois outros ele é muito é leve.

Pelos menos este problema que tive no PC serviu para concluir que sou muito feliz com a dupla Ubuntu / Archlinux e pensarei duas, três... antes de mudar para qualquer outra distribuição linux.

Grande e nobre amigo Alarcon! Bom dia!!

É sempre um prazer renovado vê-lo aqui atuando na lista. Senti falta de sua presença e seus grandes conhecimentos em Linux. Todos os iniciantes terão em vc um grande "teacher", um grande mestre colaborador. Agora, tenho muito visto vc comentar sobre o ARCHLINUX e eu gostaria de experimentar sob sua orintação.

Grande abraço,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Marcopolo

É nobre amigo, sempre que nos sentimos satisfeitos com as ajudas recebidas e os problemas solucionados, colocamos um "RESOLVIDO" no primeiro post para que outras pessoas em iguais condições encontrem ajuda certa. Qto às máximas, vou lhe enviar para site, que achei muito interessante, parabéns!

Gde abraço,

Marcopolo.

Fernando Rodrigues

Citação de: glauco.s online 20 de Abril de 2008, 02:47
Citação de: Fernando Rodrigues online 20 de Abril de 2008, 01:28Olha, Glauco, eu não contaria com o conserto desse problema não. :-\

Veja esta notícia:

http://idgnow.uol.com.br/computacao_pessoal/2008/03/31/adobe-se-junta-a-linux-foundation-e-anuncia-air-para-sistema-aberto/

Com essa aproximação, nem assim eles terão interesse?

Tomara, Glauco!
Tomara que com essa parceria eles pensem com mais carinho nos usuários Linux! Vamos esperar pra ver!
Brigado pela notícia! ;)

alarcon

Citação de: Marcopolo online 20 de Abril de 2008, 10:25

Grande e nobre amigo Alarcon! Bom dia!!

É sempre um prazer renovado vê-lo aqui atuando na lista. Senti falta de sua presença e seus grandes conhecimentos em Linux. Todos os iniciantes terão em vc um grande "teacher", um grande mestre colaborador. Agora, tenho muito visto vc comentar sobre o ARCHLINUX e eu gostaria de experimentar sob sua orintação.

Grande abraço,

Marcopolo.

Bem o Archlinux é mais difícil de instalar e configurar no início, pois o CD de instalação só traz o básico e nem interface gráfica inicialmente ele tem, mais depois de tudo instalado é uma maravilha e você vai atualizando (comando pacman -Syu) a partir de então sem a necessidade de usar um CD de instalação.

Se quiser tentar posso dar umas orientações e até um arquivo em pdf explicando os passos.

alarcon

Sério você achou complicado mexer no adblock para mim foi simples apenas eu clico no ícone vermelho ABP no canto superior direito do firefox e na janela que abrir clico na linha com extensão .swf correspondente aquelas IRRITANTES propagandas e escolho a opção bloquear.