Ubuntu 8 Beta

Iniciado por brasilconnexion, 13 de Abril de 2008, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

brasilconnexion

Ola galera, seu sou novo no mundo Ubuntu e ja instalei o meu Ubuntu 8 Beta, queria saber se alguem poderia me dar alguma dica ou me indicar algum site que possa me explicar como configurar a rede para me conectar a internet, instalar drivers de video, son etc, eu tenho uma placa mãe Asus A7V600-x Bem antiga, e alguns drives eu não encontrou para o Linux, nem a pau, haveria algum modo de inserir algum driver generico para esse hadwares, muito obrigado pelas informações.

e.daniel-ct

Não sei se já postou aqui essa duvida, mas no qual já avia dito pra postar os perifericos que não estão funcionando, no caso da internet se for uma adsl, na qual vc disque do pc no win por exemplo, vc deve ir no terminal e digitar pppoeconf, assim vai aparecer um configurador no qual vc deve digitar seu usuario e senha do provedor, e depois devera dar acesso a internet ao sistema digitando sempre que logar

pon dsl-provider no terminal ou apertando alt+F2,

no caso dos drives dificiumente vc vai precisar instalar no linux, já que seu suporte é fornecido pelo kernel e seus modulos, a não ser que seja placa de video, wireless, cam, ou placas recentes os quais não tenham suporte pelo kernel, aconcelho vc conectar na net e atualizar o sistema só para garantir antes de mais nada que não seja um bug já corrigido que o esteja impedindo de usar o periferico, e caso percista, que poste quais perifericos não esta conseguindo usar, assim poderemos te ajudar, caso contrario ficara bem complicado, =]

espero que tenha ajudado!!!

brasilconnexion

Placa Mãe Asus A7V600-X,
Placa de Video Radeon ATI 9200 SE
Placa de son Creative Sound Blaster PCI 5.10 (é a que eu uso no momento, a onboard eu não uso).
Placa de Rede é onboard da própria placa Mãe.

o fato do Ubuntu 8 ser Beta seria possivel ele não reconhecer esses drivers.?
Valeu pela força.
como sou novo no mundo do Software Livre não sei muito sobre instalação em sistemas livres.

e.daniel-ct

Sua placa de rede onboard dou certeza que vai ser reconhecida de primeira (mesma que a minha), sua placa de vidio, ira aparecer na barrinha pedindo para instalar drives proprietarios, e o drive esta la, então vc não vai precisar nem suar pra isso, apenas deve estar conectado na internet, no momento, agora sua placa de son pci, não posso ter a certeza por numca ter instalado, mas as chances são acimas de 85% de vc escutar o son da inicialização do ubuntu sem precisar mexer em nada, pra ter certeza, de o boot pelo live cd e teste, se funcionar pelo live cd, funcionara instalado!!! Abraço!! Boa sorte!!!

brasilconnexion

Valeu pela dica, vou fazer os teste, e qualquer coisa eu te repondo novamente blz.

brasilconnexion

Sim.! essa placa mãe que tenho é Offboard blz.

FernandoCordeiro

Citação de: e.daniel-ct online 14 de Abril de 2008, 14:49
Não sei se já postou aqui essa duvida, mas no qual já avia dito pra postar os perifericos que não estão funcionando, no caso da internet se for uma adsl, na qual vc disque do pc no win por exemplo, vc deve ir no terminal e digitar pppoeconf, assim vai aparecer um configurador no qual vc deve digitar seu usuario e senha do provedor, e depois devera dar acesso a internet ao sistema digitando sempre que logar

pon dsl-provider no terminal ou apertando alt+F2,

Se não estou enganado uma das perguntas feitas pelo pppoeconf é se deseja que a conexão seja iniciada automaticamente na inicialização e, em seguida, se deseja iniciá-la agora. Respondendo SIM, você terá a conexão funcionando sempre que iniciar o sistema, sem a necessidade de iniciá-la manualmente com "pon dsl-provider" (a não ser que sua conexão morra, então você desconecta com "sudo poff" e reconecta manualmente com "sudo pon dsl-provider")
"Existem 10 tipos de pessoas no mundo: as que conhecem código binário e as que não."