Tutorial: Instalando o aMSN 0.97 Final

Iniciado por alantoid, 24 de Janeiro de 2008, 18:19

tópico anterior - próximo tópico

alantoid

Estou indo até que bem, faz menos de 1 semana que estou "fuçando" no Ubuntu e Kurumin.

Aqui vai minha dica:

Abre o Terminal (Console)

# sudo apt-get update

Depois...

# sudo apt-get install tk8.4-dev

Depois...

# sudo apt-get install tcl8.4-dev

Depois...

# sudo apt-get install libpng12-dev

Depois...

# sudo apt-get install libjpeg62-dev

Depois...

# sudo wget -c http://prdownloads.sourceforge.net/amsn/amsn-0.97-1.tcl84.x86.package

Depois...

# sudo chmod +x amsn-0.97-1.tcl84.x86.package

Depois...

$ ./amsn-0.97-1.tcl84.x86.package

Depois...
Quando surgir a pegunta "Selection B --> OK to download and install support code now? (Y/n):", tecle "y" e aguarde o pacote ser baixado e instalado.

Caso surja algum erro no final da instalação como mostra esta mensagem "FAIL:Install the package with the command 'package install' instead.", execute o seguinte comando:

$ sudo package install amsn-0.97-1.tcl84.x86.package

FIM!

Até mais galera.

jpsaopedro

Amigo... 5 Estrelas.

Tudo na perfeição.

Uma Abraço

cyberlion

E pra quem quiser usar o mesmo com anti-alias (fontes bonitas), é só seguir as dicas de compilação aqui: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=26645.0

e em seguida baixar esse arquivo: http://prdownloads.sourceforge.net/amsn/amsn-0.97-1.tcl85.x86.package

executar e instalar, simples assim. :D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

alantoid

renatoptr

Eu estou tendo problemas em instalar esse amsn, tenho a versão RC1 instalada aqui e quando tento instalar o pacote tanto para tcl 8.4 quanto o tcl 8.5 acusa,
Checking for required C library versions ... OK
Checking for X ... OK
Checking for TCL Scripting Language ... failed
-------------------------------
Error: Could not find 'TCL Scripting Language'. Try using the native package manager for Ubuntu 7.10 (apt-get) to install a package with similar name to 'tcl'.

Error: Unable to prepare package AMSN MSN client.

mas tenho tudo quanto é pacote que tenha tcl no nome ou na descrição instalado, já tentei reinstalar tudo, e ja tentei esse tutorial também , já tentei desisntalar o tcl 8.5 e tentar instalar o amns para 8.4 ,mas continua com o mesmo problema.  Uso o ubuntu 7.10 alguém pode me ajudar?

Aproveitando, alguem conhece algum cliente de msn pra linux que use socks4?

csat

Muito bom esse tutorial.  Instalei em um notebook com rede sem fio e usando o Linux Mint 4.0.  Tudo certo.
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

alantoid

Citação de: renatoptr online 25 de Janeiro de 2008, 21:12
  Eu estou tendo problemas em instalar esse amsn, tenho a versão RC1 instalada aqui e quando tento instalar o pacote tanto para tcl 8.4 quanto o tcl 8.5 acusa,
Checking for X ... OK
Error: Could not find 'TCL Scripting Language'. Try using the native package manager for Ubuntu 7.10 (apt-get) to install a package with similar name to 'tcl'.

mas tenho tudo quanto é pacote que tenha tcl no nome ou na descrição instalado, já tentei reinstalar tudo, e ja tentei esse tutorial também , já tentei desisntalar o tcl 8.5 e tentar instalar o amns para 8.4 ,mas continua com o mesmo problema.  Uso o ubuntu 7.10 alguém pode me ajudar?

Sinceramente, eu sou iniciante no Linux, mas eu no seu caso desinstalaria o aMSN e os Tcl e o TK (ambos).

E depois seguiria o tutorial.

renatoptr

Citação de: alantoid online 26 de Janeiro de 2008, 00:56
Checking for X ... OK

Sinceramente, eu sou iniciante no Linux, mas eu no seu caso desinstalaria o aMSN e os Tcl e o TK (ambos).

E depois seguiria o tutorial.

Eu já segui e continua dando o mesmo erro sempre

Chaintech

Checking for X ... OK

não podes ter instalado o TCL8.5 e o TK8.5 faz assim remove tudo tanto o 8.5 e 8.4 depois instala só o TCL8.4 e TK8.4 e por fim o aMSN para 8.4 vais ver que funciona bem o pior é as fontes que é horríveis ;D

Abraços.

_BlondieGirl_

Obrigada! :D

Epá, alguém sabe uma forma de colocar anti-aliasing nas fontes do aMSN?... é TÃO feio!

alarcon

Citação de: _BlondieGirl_ online 02 de Fevereiro de 2008, 18:42
Obrigada! :D

Epá, alguém sabe uma forma de colocar anti-aliasing nas fontes do aMSN?... é TÃO feio!

Não sei se você notou mais neste mesmo tópico o usuário cyberlion falou sobre isso (anti-aliasing) fornecendo outro link com explicações:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,30919.msg182149.html#msg182149

Agora como se trata de compilação e com não sei se você é iniciante no linux, estou postando outro link caso não queira se aventurar em compilações:

http://www.guiadohardware.net/dicas/amsn-97b.html

este link acima fala sobre instalar o amsn e resolver o problema de anti-aliasing.

Ressalto que não precisa seguir a parte de instalação do amsn por que você já instalou e quando ele falar em editar com o kwrite (ou kate) troque pelo gedit que é o editor do gnome (ubuntu), por exemplo, quando lá ele fala em:

sudo kwrite /usr/share/amsn/gui.tcl

troque por:

sudo gedit /usr/share/amsn/gui.tcl

Só não sei se esta dica vai servi por que o amsn que você instalou foi por outro método que não o deste ultimo link.

unskold

vao aki http://ubuntuforums.org/showthread.php?t=297676

tirem o o script que faz a instalação automatica ja com o anti-aliasing e tudo, muito facil é só executar na consola e esperar(demora um pouco)...

cumps

alanpeixe

Muito bom. agora so falta o plugin de conversar invisivel que ainda nao ta funcionando. vlauess

Livre por necessidade, linux por opção!

Yoshi.LoL

Checking for X ... OK

o que seria esse erro?

Yoshi.LoL

bom consegui resolver o problema anterior..
so q agora aparece "tls" e não sei qual escolher
qual seria?
uso semprom 2800+