Duvida com Swap e partições...

Iniciado por kamael, 15 de Abril de 2008, 14:37

tópico anterior - próximo tópico

kamael

Não sei se poderia colocar esse topico aqui, mas me desculpe caso não deveria ter feito.

A minha primeira dúvida:
Eu criei uma partição swap com 2gb, tenho 1 gb de memória.
Meu processador é 2.8, e não sei se deveria ter feito com menos ou assim está bom.
Gostaria também de saber a influencia dela no computador.

A minha segunda dúvida:
Gostaria de criar uma partição para o Ubuntu, a swap (obvio), e mais uma para caso eu vá formatar o ubuntu e não perder arquivos importantes, queria saber qual o tamanho ideal para cada partição, meu HD é de 80gb. Lembrando que não uso mais windows, migrei de vez para o Ubuntu.
Minha versão do Ubuntu é a 7.10.

Obrigado!!! ;D
"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

Reinhold Niebuhr

agente100gelo

Citação de: kamael online 15 de Abril de 2008, 14:37
Não sei se poderia colocar esse topico aqui, mas me desculpe caso não deveria ter feito.

A minha primeira dúvida:
Eu criei uma partição swap com 2gb, tenho 1 gb de memória.
Meu processador é 2.8, e não sei se deveria ter feito com menos ou assim está bom.
Gostaria também de saber a influencia dela no computador.

Poderia ser de 1Gb mas não faz mal ser 2Gb. Swap só tem influência quando lota a RAM.

A minha segunda dúvida:
Gostaria de criar uma partição para o Ubuntu, a swap (obvio), e mais uma para caso eu vá formatar o ubuntu e não perder arquivos importantes, queria saber qual o tamanho ideal para cada partição, meu HD é de 80gb. Lembrando que não uso mais windows, migrei de vez para o Ubuntu.
Minha versão do Ubuntu é a 7.10.
Obrigado!!! ;D

Sugestão:
Partição / com 20Gb (pode ser até menos, 20Gb é muuuuito)
Partição /home com 58Gb
Partiação /swap com 2Gb
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kamael

Valeu cara...
Me ajudou muito mesmo.
;D
"Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras."

Reinhold Niebuhr