apt-get não faz nada como configurar??

Iniciado por novoKubuntu7.10, 12 de Abril de 2008, 08:49

tópico anterior - próximo tópico

novoKubuntu7.10

oi pessoal sou novo no kubuntu???

Quero deixa o meu linux segura pra navegar mais não sei fazer atualização e como ativa firewal.

como faço pra atualizar o Kubuntu 7.10 ???
como instalar firewal no Kubuntu bom ???

pessoal desde ja agradeço pelas informações. ???

Felix

Bom dia.

Não uso o Kubuntu, então não sei como proceder em modo gráfico, mas pelo terminal (que você pode acionar com um Alt + F2 e digitar o comando konsole, você vai utilizar o comando sudo apt-get update para atualizar a lista de pacotes do repositório e em seguida sudo apt-get upgrade para atualizar os programas propriamente ditos.

Quanto ao firewall você pode instalá-lo com o comando sudo apt-get install firestarter.

Para ambos os casos já há um amplo material aqui mesmo no fórum para você pesquisar um pouco, mas caso não encontre o que precisa (beeem difícil se procurar) estamos aí...

novoKubuntu7.10

Quando uso apt-get update mostra o seguinte:

root@novo-desktop:~# apt-get update
Ign cdrom://kubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1) gutsy/main Translation-pt_BR
Ign cdrom://kubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1) gutsy/restricted Translation-pt_BR
Lendo lista de pacotes... Pronto
root@novo-desktop:~#

ou

root@novo-desktop:~# apt-get install firestarter
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote firestarter
root@novo-desktop:~#                   

bom gostaria que vocês me ajuda-se a resolver... pois não sei o que fazer.

maui

Pois a mim acontece o mesmo tambem não sei o que fazer sempre que tento actualizar alguma coisa a resposta é sp a mesma.... not found.....!! que se passa?

novoKubuntu7.10

Iniciante sofri um pouco pra configurar o sistema, mas o que vale a força de vontade de usa uma grande ferramenta que é o linux....

vamos ver se alguem que sabe usar esta ferramenta que é apt-get da uma foça....

por exemplo: quero instalar amsn Kubuntu mas da erro :

apt-get install amsn

A-THOMAZ

verifique o arquivo /etc/apt/sources.list

provavelmente esta com todas as fontes do repositorio COMENTADAS, ou seja, com o simbolo # na frente das linhas
abra o seu editor de texto como root:
alt+F2
gnome-editor
sudo gedit

e edite o arquivo /etc/apt/sources.list
delete o simbolo # da frente das linhas de fonte...

NAO REMOVA OS # DAS LINHAS TITULO ou das que fazem alguma instrucao!!!

normalmente as linhas que devem ser DESCOMENTADAS (remover #) sao as que comecam com "deb"...
faca um arquivo de back-up pois se der algum problema voce pode recolocar o arquivo original e tentar recomecar passo a passo....
ou, se quiser, descomente umas linhas e teste (apt-get update) depois descomente mais algumas...
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...

novoKubuntu7.10

Estava olhando sources.list, realmente todas as linhas estam comentada. Agora tem que descomenta todas mesmo pra fazer atualização.... ou instalar o programa como amsn?????

obrigado pela dica vou tenta aqui .... : A-THOMAZ

A-THOMAZ

descomente as linhas que comecam com deb ou http
deixe comentadas as que servem de titulo (explicacao)
deixe comentadas as que sao instrucao. Da pra perceber, essas linhas de instrucao formam um paragrafo... As linhas fonte sao linhas simples mesmo e contem apenas um endereco URL...
Seu celular é o mesmo desde 2001? Seu carro é o mesmo desde 2001?
Poucas coisas que você possui é de 2001! Porque o SO é de 2001?
Logo no computador, o maior símbolo de avanço e tecnologia...