apt-get não faz nada como configurar??

Iniciado por novoKubuntu7.10, 12 de Abril de 2008, 08:49

tópico anterior - próximo tópico

novoKubuntu7.10

oi pessoal sou novo no kubuntu???

Quero deixa o meu linux segura pra navegar mais não sei fazer atualização e como ativa firewal.

como faço pra atualizar o Kubuntu 7.10 ???
como instalar firewal no Kubuntu bom ???

pessoal desde ja agradeço pelas informações. ???

Felix

Bom dia.

Não uso o Kubuntu, então não sei como proceder em modo gráfico, mas pelo terminal (que você pode acionar com um Alt + F2 e digitar o comando konsole, você vai utilizar o comando sudo apt-get update para atualizar a lista de pacotes do repositório e em seguida sudo apt-get upgrade para atualizar os programas propriamente ditos.

Quanto ao firewall você pode instalá-lo com o comando sudo apt-get install firestarter.

Para ambos os casos já há um amplo material aqui mesmo no fórum para você pesquisar um pouco, mas caso não encontre o que precisa (beeem difícil se procurar) estamos aí...

novoKubuntu7.10

Quando uso apt-get update mostra o seguinte:

root@novo-desktop:~# apt-get update
Ign cdrom://kubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1) gutsy/main Translation-pt_BR
Ign cdrom://kubuntu 7.10 _Gutsy Gibbon_ - Release i386 (20071016.1) gutsy/restricted Translation-pt_BR
Lendo lista de pacotes... Pronto
root@novo-desktop:~#

ou

root@novo-desktop:~# apt-get install firestarter
Lendo lista de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências
Reading state information... Pronto
E: Impossível achar pacote firestarter
root@novo-desktop:~#                   

bom gostaria que vocês me ajuda-se a resolver... pois não sei o que fazer.

maui

Pois a mim acontece o mesmo tambem não sei o que fazer sempre que tento actualizar alguma coisa a resposta é sp a mesma.... not found.....!! que se passa?

novoKubuntu7.10