Conexão aparentemente perfeita, não funciona!!

Iniciado por diegoalmeida.cc, 04 de Outubro de 2008, 18:15

tópico anterior - próximo tópico

diegoalmeida.cc

Olá pessoal,

Desculpe entrar já criando um tópico assim, mas estou desesperado, rancando os cabelos já. Faz quase um mês, pesquisando, me informando, mechendo, sem sucesso.

Meu ubuntu, não funciona a internet de jeito nenhum. Minha placa de rede é encontrada, tem apenas uma (eth0), pega o IP certinho, DNS, Gatway...mas a internet não funciona, não pingo sites, firefox 0%, atualizações NADA. Quando vou em configurações de rede, ta lá tudo certo, recebendo e enviando pacotes inclusive. Deixo marcado a opção de configuração de rede automatica padrao do ubuntu (unica meneira que pega o Ip correto)

Minha internet é via Rádio, tem um Modem no prédio (não tenho acesso) que distribui os Ips (pego ip certo, igual ao windows), dns...mas a internet não funciona. Já liguei pra operadora, eles disseram que aparentemente não tem problema nehum ja que pego IP e recebo pacotes (teoricamente tem razão)
Segue informações e print's pra quem puder ajudar. Desde já agradeço.

ESPECIFICAÇÕES DO PC
Atlhon XP 3200+
1GB RAM
Geforce 7300GT
Placa Mae Msi - K9NU Neo-V - ULi M1697

PLACA DE REDE
ULi Fast Ethernet LAN co-supported by Realtek RTL8201CL PHY chip (Transceiver)
(ULi 1689,1573 integrated ethernet. Micro-Star International Co., Ltd.)

Scren's
Foto 1: Informações da conexão ativa
Foto 2: Propiedades da placa e conexão

Cláudio Novais

Qual é o seu Ubuntu? Até ao ubuntu hardy heron, em alguns routers havia problemas por causa do IPv6...

diegoalmeida.cc

CitarQual é o seu Ubuntu? Até ao ubuntu hardy heron, em alguns routers havia problemas por causa do IPv6...

cara...to usando o CD que recebi pelo correio lá da empresa que apoia o Ubuntu, ( Ubuntu 7.10), ainda naum chegaram os cds do 8.

Cláudio Novais

Então experimente o Ubuntu 8.04. Nesse, o problema está resolvido. Isso tem a ver com os DNS's, experimente utilizar o OpenDNS.

VB5

Diego,

a configuração de sua conexão parece perfeita, mas notei que está rodando o Ubuntu a partir do CD... Já testou após instalá-lo?...  Tente também desabilitar o IPv6.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB