problema, net adsl , modem conectado via usb [RESOLVIDO]

Iniciado por jonathas, 09 de Abril de 2008, 18:23

tópico anterior - próximo tópico

jonathas

ola gente, uso net virtua e meu modem está conectado via usb no meu pc, isso no windows xp
instalei o ubuntu pelo vmware para testes pois estou para trocar de S.O. pois bem, nao consegui acesso, por ser leigo em linux me perdi nas configurações, alguma solução para o meu caso?

raidicar

digas onde você se perdeu?
1-Você não precisa instalar o modem usb em sua maquina, caso tenha tentado, esta indo pelo caminho errado.

Na guia Ethernet, na parte superior da janela do VMware, vc tem essas opções:

No Networking: Sem rede (Dependendo da versão, não tem essa opção, apenas disconected)

Bridged ou Bridged Network: A máquina virtual acessa diretamente a sua rede local, Ela tem seu próprio ip e esta na sua rede, como se fosse um pc, é como se não tivesse vinculo com o sistema principal.

Host-only ou Host-only network: simula uma conexão direta entre o sistema principal e virtual, como dois micros em um cabo cross.

Bridged and host-only networking (dependendo da versão, essa opção não aparece): Combina as duas anteriores.

NAT: Basicamente igual à host-only Networking, a maquina virtual acessa a internet compartilhando o endereço IP do sistema principal.

Se é só para acessar ainternet, recomendo a opção NAT.

Agora, pra ser mais pratico ainda, só vc dizendo onde exatamente você se perdeu, instalou os drivers, e a rede na vm?.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

jonathas

olha, ethernet aqui esta como NAT e tem uma confirmação de conectado...
porem nao tenho acesso a internet , nao podendo inclusive baixar pacotes..

jonathas

problema resolvido obrigado a todos

raidicar

ok, acho que deve ter sido uma "comida de bola" sua, mas, mesmo assim,  poste como foi resolvido? isso ajuda a quem pode ter o mesmo problema. Principalmente se não foi uma "comida de bola" e voce resolveu o problema de forma incomum.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

jonathas

foi um erro bobo
meu ubuntu está instalado no vmware, o que acontece é que ao inicializar o windows, eu havia fechado as opções network do vmware , logo a internet nao funcionava no ubuntu virtual...