Sistema lento e perdendo a configuraçao.

Iniciado por RicardoF, 07 de Abril de 2008, 12:28

tópico anterior - próximo tópico

RicardoF

Senhores, após as atualizações passadas, meu sistema Ubuntu 7.10 ficou super lendo na inicialização e vem perdendo a configuração do gnome, as vezes nem entra, e quando entra, as telas ficam travadas. Se tento usar outra área de trabalho, some todos os atalhos e as barras de tarefas, fica somente o papel de parede.
Existe alguma ferramenta que eu possa usar para tentar detectar o que esta acontecendo ou ate mesmo corrigir os problemas ?
Ats
Ricardo

vinicius_aleao

Tem certeza que foi uma atualização? Você mudou de tema ultimamente? Porque eu já tive problemas mais ou menos parecidos por causa de um tema GTK bugado que eu instalei. Removi a pasta ".themes" e o problema foi resolvido. Se for o caso, faça um backup dessa pasta e depois a remova pra ver se resolve. Se não, você põe a pasta de volta.

Abraços.

RicardoF

Caro amigo, obrigado pela dica, mais não mudei nada não, e a pasta .themes esta vazia.
Ats
Ricardo

kakita

Já reparei que o linux tem uma falha em relação ao windows (tem varias mas esta em particular)
Depois de vc fazer alteraçoes nas configuraçoes algumas vezes elas são perdidas quando o computador ou o progrma em questao são reiniciados isto sem falar da derma dos screenlets que a cada boot é um mistério quais o screenlets que serão carregados com o sistema, mas para isto eu já estou pensando numa soluçao para este problema daqui a dias eu posto aqui ainda tenho de fazer mais uns testes

vinicius_aleao

kakita, se você conseguir resolver o problema dos screenlets, por favor, poste aqui a solução: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,33151.0.html

Obrigado!

kakita

Citação de: vinicius_aleao online 07 de Abril de 2008, 14:45
kakita, se você conseguir resolver o problema dos screenlets, por favor, poste aqui a solução: http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,33151.0.html

Obrigado!
lol pois é muito chato a situação dos screenlets tive ontem até as duas da manha a tentar fazer um script para resolver o problema mas como não sou muito bom a fazer shell scripts ainda não está acabado o problema é que eu sou muito de complicar e acho que haverá uma forma mais fácil de fazer, mas se ficar a funcionar já é bom, depois pode ser que algum expert aperfeiçoe o programa
hoje ou amanha espero ter o problema resolvido, depois conto com vc's para testar

RicardoF

Amigos, usei uma solução não ortodoxa, formatei minha maquina e instalei tudo bem devagar, na primeira instalação, no a fã de querer conhecer o sistema, instalei coisas que não utilizaria nunca, por isso resolvi começar novamente. Apenas tenho as aplicações normais e mais o Amsn e Amule, e ainda uma MV rodando o XP (para casos de prg específicos). A máquina voltou a ser ótima e o sistema uma suavidade. Continuo muito feliz com o Ubuntu e ainda indicando a amigos.
Obrigado pela atenção de vcs e até outro dia ou problema (rsrs)
Ricardo
PS. O boot ainda continua lento.

vinicius_aleao

kakita

vinicius já fiz o script não ficou como eu queria mas corri todas as funções do comando ps e não descobri o que queria
mas dá para desenrascar
vai ao post que vc criou

vinicius_aleao

Ok, kakita, já vi o script que você criou. Aliás, eu até tinha esquecido de que você estava postando lá no tópico que eu criei. O problema é que eu estou tão sem tempo que só estou escrevendo aqui para desopilar. Mas quinta-feira eu testo o seu script e posto aqui o resultado.

Brigadão pelo esforço!

kakita

Citação de: vinicius_aleao online 08 de Abril de 2008, 19:03
Ok, kakita, já vi o script que você criou. Aliás, eu até tinha esquecido de que você estava postando lá no tópico que eu criei. O problema é que eu estou tão sem tempo que só estou escrevendo aqui para desopilar. Mas quinta-feira eu testo o seu script e posto aqui o resultado.

Brigadão pelo esforço!

Vc tambem não perdeu grande coisa por o script afinal não funciona bem vou tentar consertar, mas vc pode ver o script ele está lá e se sober como consertar não hesite